Siga o OTD

Natação

No Japão, Brasil chega à quatro finais no Pan-Pacífico

Quatro brasileiros ganham medalhas no último dia do Settecolli
Divulgação

Em provas de eliminatórias, atletas brilham nesta quarta-feira (8) e garantem Brasil em quatro finais no Pan-Pacífico, no Japão

Nesta quarta-feira (8) aconteceram as provas eliminatórias do Pan-Pacífico de Natação, realizado em Tóquio, no Japão. Serão quatro finais com brasileiros brigando por medalhas nesta quinta-feira (9).

100 m peito masculino

Em sua bateria nas eliminatórias, João Luiz Gomes teve um bom desempenho e ficou com o quinto lugar no geral ao realizar a prova em 59s74. Assim, o brasileiro garantiu uma vaga na disputa pela medalha. O melhor tempo ficou com o americano Andrew Wilson com 59s42.

200 m livre 

Dois brasileiros conseguiram vagas na final da categoria. Fernando Scheffer entrará com sexto melhor tempo na decisão após marcar 1min46s63, já Luiz Altamir entra com o sétimo tempo após realizar a prova em 1min47s19.

Na prova feminina, Larissa Oliveira não teve um bom desempenho ao realizar a prova em 2min02s21. Com o resultado abaixo do esperado, a brasileira irá disputar a final B.

400 m medley 

Brandonn Almeida também conseguiu uma vaga na final para o Brasil. Com o tempo de 4min15s71, o brasileiro ficou com o sexto melhor resultado na eliminatória. Leonardo Santos alcançou a segunda vaga do país na decisão pela medalha com o tempo de 4min21s60.

 

 

Mais em Natação