Na abertura do Pan-Pacífico de natação, Brasil alcança cinco finais, mas apenas João Luiz Gomes consegue uma medalha de bronze nos 100 metros peito
O Brasil já conseguiu sua primeira medalha no Pan-Pacífico de natação, que está sendo realizado em Tóquio, no Japão. Na abertura da competição, João Luiz Gomes ficou em terceiro lugar e levou o bronze nos 100 metros peito.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
Além de João Luiz Gomes, quatro outros brasileiros disputaram finais neste primeiro dia de Pan-Pacífico de natação, mas sem conquistarem medalhas. Fernando Scheffer e Luiz Altamir nos 200 metros livres masculino disputou a final A, enquanto Larissa Oliveira competiu na final B feminina.
Brandonn Almeida e Leonardo Santos passaram para a final A dos 400 metros medley, mas também não conseguiram nenhuma medalha. Finalizando, Guilherme Costa ficou em quarto na prova dos 1.500 metros.
100 m peito masculino
João Luiz Gomes terminou a prova com o tempo de 59.60 segundos, ficou na terceira colocação e garantiu o bronze para o Brasil, a primeira medalha brasileira na atual edição do Pan-Pacífico. O ouro ficou com Yasuhiro Koseki, do Japão, que finalizou com o tempo de 59.08 segundos. A prata ficou com Jake Packard.
200 metros livres – masculino
Fernando Scheffer fez 1:46.12 e acabou na quarta colocação. Luiz Altamir ficou na oitava posição (1m47s53). O ouro ficou com o Estados Unidos, Townley Hass venceu a prova com o tempo de 1:45.56. A prata foi para Andrew Seliskar, também dos Estados Unidos, e o bronze para Katsuhiro Matsumoto, do Japão.
200 metros livres – feminino
Pela final B, Larissa Oliveira foi a sexta melhor com o tempo de 1:58.80. Na classificação geral, a brasileira ficou no décimo quarto lugar.
400 m medley
Na final A, Brandonn Almeida ficou em sexto lugar com o tempo de 4:14.53, enquanto Leonardo Santos foi o sétimo com o tempo de 4:18.90. O ouro foi para Tyler Chase, dos Estados Unidos, a prata ficou com o japonês Kosuke Hagino e o bronze com Daiya Seto, também do Japão.
1.500 metros livres – masculino
O nadador brasileiro Guilherme Costa foi o quarto melhor com o tempo de 15:03.40, cerca de oito segundos atrás da medalha de bronze, que ficou com o australiano Jack McLoughlin. O ouro ficou com Jordan Wilimovsky, e a prata com Glenn Zane, ambos dos Estados Unidos.
APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA
Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]
Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.
