Siga o OTD

Natação

 

Flamengo é campeão por equipes do Brasileiro Júnior de Inverno



Com 16 ouros, 13 pratas e 11 bronzes, o Flamengo subiu ao pódio 40 vezes e, com 2315 pontos, superou o Minas e venceu o campeonato nacional



Na imagem, nadadores do Flamengo comemorando o título.
Nadadores do Flamengo comemorando o título. Foto: Satiro Sodré/ CBDA/ SSPress

O Clube de Regatas do Flamengo conquistou neste sábado (6) o título do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Inverno de Natação. A competição ocorreu entre os dias 2 e 6 de junho, no Parque Aquático Júlio de Lamare (RJ), reunindo 440 atletas de todo o país.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na classificação geral, o Flamengo terminou na liderança com 2.315 pontos. O Minas Tênis Clube ficou com a segunda colocação, somando 2.250 pontos, enquanto o Esporte Clube Pinheiros completou o pódio com 1.675,5 pontos. O SESI-SP foi o quarto colocado, com 1.587 pontos, seguido pelo Fluminense Football Club, que encerrou a competição em quinto lugar com 1.490 pontos.

O Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno também apresentou um alto nível técnico vindo dos atletas. Desse modo, ao longo dos cinco dias de disputas, 44 recordes de categoria tiveram novas marcas. Assim, reforça-se a importância da competição para o desenvolvimento da nova geração da natação brasileira.

Além da disputa por equipes, a CBDA premiou os destaques individuais da competição. No Índice Técnico Júnior 1, os vencedores foram Rayssa Bonfim, do Fluminense, pelos 100m peito em 1min10s90, e Kauã Lopes, do SESI-SP, pelos 100m livre em 49s64. Além disso, no Júnior 2, os troféus ficaram com Agatha Amaral, do Minas Tênis Clube, pelos 4min46s52 dos 400m medley, e Kauã Carvalho, do SESI-SP, pelos 27s08 dos 50m peito.

Na classificação de Atleta Mais Eficiente, Thaynara Lago conquistou o prêmio do Júnior 1 feminino com 195 pontos, enquanto Kauã Lopes venceu entre os homens com 140 pontos. Por fim, no Júnior 2, Agatha Amaral foi a campeã entre as mulheres com 230 pontos, e Davi Vallim terminou como o atleta mais eficiente da categoria masculina, com 170 pontos.

*Com informações da CBDA

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Natação