Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

CPB convoca seleção de natação paralímpica nesta quarta (25)



A lista dos atletas será anunciada em uma live no canal oficial do CPB no YouTube. O Mundial está marcado para setembro, em Singapura



Gabriel Araújo - Natação paralímpica Paris-2024
Gabriel Araújo (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) vai divulgar os convocados para o Mundial de Natação Paralímpica de Singapura nesta quarta-feira, 25 de junho, às 13h30 (horário de Brasília). A competição está marcada para os dias 21 e 27 de setembro. A lista dos atletas será anunciada em uma live no canal oficial do CPB no YouTube. A seleção dos nadadores segue os critérios técnicos divulgados em abril.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desde 22 de maio, 24 atletas atingiram os índices exigidos. As marcas aconteceram durante o Circuito Paralímpico, Fase Seletiva e Primeira Etapa Nacional, ambas realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Também contou o desempenho no World Series de Guadalajara, no México.

O último Mundial de Natação Paralímpica aconteceu em 2023, em Manchester, na Inglaterra. Na ocasião, o Brasil conquistou 46 medalhas: 16 de ouro, 11 de prata e 19 de bronze. O país terminou na quarta colocação no quadro geral, superando a Grã-Bretanha e ficando atrás apenas de Itália, Ucrânia e China.

A expectativa agora é por uma campanha ainda mais forte em Singapura. A convocação oficial vai definir os atletas que representarão o Brasil na principal competição paralímpica da natação antes dos Jogos de Paris 2024.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia