Único representante brasileiro no ITTF Future de Ostrava de Tênis de Mesa Paralímpico, Thiago Simões encerrou sua participação nas quartas de final. Nesta sexta-feira (20), o mesatenista acabou eliminado pelo francês Lucas Creange por 3 sets a 1 e se despediu da competição.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Valendo uma vaga na semifinal do Future de Ostrava, Thiago Simões iniciou a partida com ótimo desempenho, dominando o primeiro set e vencendo por 11/5. No segundo set, o duelo ficou mais equilibrado, com trocas intensas de pontos. No entanto, o francês Lucas Creange levou a melhor e fechou em 12/10, empatando o confronto. Na sequência da partida, o europeu impôs seu ritmo e passou a controlar as ações. Com parciais expressivas de 11/3 e 11/5, ele garantiu a vitória por 3 sets a 1 na disputa da classe 11 masculina.
Jogos anteriores
Na fase de classificação, disputada na quinta-feira (19), Thiago Simões integrou o grupo 3 e teve uma estreia difícil, sendo superado pelo francês Timothe Ivaldi em sets diretos, com parciais de 11/7, 11/8 e 11/9. Determinado a seguir vivo na competição, o brasileiro reagiu na segunda partida e conquistou uma vitória convincente sobre o tcheco Lukas Schauer por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/4 e 11/8, garantindo sua vaga nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY