Siga o OTD

Jogos Mundiais Universitários

Kaique perde ritmo e Brasil é bronze no revezamento 4x200m

A equipe brasileira, composta por Breno Correia, Vinicius Assunção, Eduardo Moraes e Kaique Morais, terminou a prova na terceira posição

Brasileiro Eduardo Ribeiro, um dos representantes da natação do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários (Célio Júnior/CBDU)
(Célio Júnior/CBDU)

O Brasil conquistou mais uma medalha na natação dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na manhã deste domingo (6), na China. Desta vez, o país levou um bronze no revezamento 4x200m livre masculino, com Breno Correia, Vinicius Assunção, Eduardo Moraes e Kaique Morais. O time tinha quase um segundo de vantagem na liderança nos 50m finais, mas Kaique perdeu ritmo e acabou ultrapassado por Japão e Itália.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Dono do melhor tempo da eliminatória pela manhã, o Brasil terminou na terceira colocação na final com 7min15s39. O Japão foi ouro com 7min14s86, enquanto a Itália levou a prata com 7min15s34. A China terminou na quarta colocação, marcando 7min16s05.

Breno Correia abriu a prova na terceira colocação, com 1min48s67. Em seguida, Vinicius Assunção chegou a ganhar a liderança, mas entregou para Eduardo Moraes na terceira colocação, com parcial de 1min49s11. Dudu, por sua vez, cresceu em sua prova e entregou para Kaique Morais na primeira colocação, com 1min48s14.

Kaique manteve a liderança da prova e chegou a abrir 0s97 de frente sobre o Japão na última virada de piscina. O brasileiro, no entanto, não sustentou a vantagem e foi ultrapassado, não só pelo Japão, mas também pela Itália, terminando em terceiro lugar, com a medalha de bronze.

Campanha do Brasil

Agora, o Brasil acumula 11 medalhas nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, sendo cinco de prata e seis de bronze. Este foi o quinto pódio da natação nesta competição, o terceiro de bronze. Antes, o país levou pratas com Eduardo Moraes (400m livre) e com o revezamento 4x100m livre masculino e bronzes com Lucas Peixoto (100m livre) e revezamento 4x100m livre misto.

Os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu são um evento multiesportivo que reúnem atletas com idade entre 18 e 27 anos, em 18 modalidades. A competição acontecerá até a próxima terça-feira (8).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Jogos Mundiais Universitários