Nesta quarta-feira (16), o Brasil participou da final do hipismo, na prova de adestramento. Quatro atletas representaram a seleção brasileira, e Eduardo Lima conquistou a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé 2026, com 72,605 pontos.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A prova nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé
Eduardo Lima fez sua estreia pelo Time Brasil em uma disputa individual. O cavaleiro já havia conquistado uma medalha por equipes com a seleção brasileira nos Jogos Sul-Americanos. Na prova, o brasileiro montou o cavalo Ornello VO e recebeu 72,605 pontos na média das notas dos cinco juízes.
O segundo melhor brasileiro foi Frederico Mandrot, montando Maraja Da Sasa JE. Ele terminou na quinta posição, com 71,450 pontos. Jeferson Pereira ficou na sétima colocação, com 70,420 pontos. Por fim, Paulo dos Santos encerrou a prova em oitavo lugar, com 67,560 pontos.
Mais sobre Santa Fe-2026



