Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Daniel Mendes faz índice para Mundial nos 100m livre

Daniel Mendes se classificou para a disputa dos 100m livre masculino – classe S6 no Mundial Paralímpico de natação

Daniel Mendes sorri após conseguir índice para o Mundial Paralímpico de natação
(Foto: Alessandra Cabral/CPB)

Na manhã deste sábado (29), foram realizadas as últimas provas do Open Internacional de natação no CT Paralímpico em São Paulo. O evento é a penúltima oportunidade dos ateltas brasileiros para conseguirem as marcas de classificação para o Campeonato Mundial. Quatro nadadores fizeram índices neste sábado, com destaque para Daniel Mendes que se classificou para a disputa dos 100m livre S6.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Daniel Mendes fez um tempo de 1min06s01 para conseguir se classificar o Mundial de Manchester. “É uma sensação indescritível conseguir a marca para o meu segundo Mundial. O trabalho está sendo muito bem feito e aproveitado. Na sexta-feira, já tinha melhorado o meu tempo nos 50m livre, nadei na casa dos 29s. Tudo isso é muito gratificante porque agora vou me preparar com mais tranquilidade e focar nos detalhes, sem a pressão de ainda ter que buscar o índice”, disse o atleta. Daniel participou do último Mundial, na Ilha da Madeira, em Portugal, onde levou o ouro no revezamento 4x50m livre – 20 pontos.
+ Martine e Kahena levam bronze em Hyères
+ São Paulo vence clássico contra Palmeiras no Brasileiro Feminino
+ Brasil conhece adversários do Mundial de basquete

+ Bruna de Paula joga bem e Metz vence na Champions de handebol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros três atletas conseguiram índices na manhã deste sábado. Edênia Garcia, assim como Maiara Barreto, alcançou a marca nos 200m livre S3. Edênia fez um tempo de 4min42s98, enquanto Maiara completou a prova em 4min27s12. Por fim, Bruno Becker fez 4min32s47 nos 200m livre masculino S2 para também se classificar ao Mundial de Manchester.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia