Siga o OTD

Natação

Bia Dizotti campeã dos 1500m livre na TYR Pro Swim Series

Beatriz Dizotti foi campeã dos 1500m livre na TYR Pro Swim Series. João Gomes Júnior também foi ao pódio ao ficar em 2º lugar nos 50m peito

Mas - Beatriz Dizotti na TYR Pro Swim Series de natação
(Foto: Ricardo Bufolin)

Terminou, neste sábado (15), a etapa de Westmont da TYR Pro Swim Series de natação, nos Estados Unidos. No último dia da competição, o Brasil conquistou duas medalhas. O grande destaque foi a vitória de Beatriz Dizotti nos 1500m livre feminino. Além disso, João Gomes Júnior também foi ao pódio, após ficar em segundo lugar nos 50m peito masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em grande fase nas provas de fundo da natação, Beatriz Dizotti conquistou mais uma medalha na TYR Pro Swim Series, após a prata nos 800m. Desta vez, Bia travou uma batalha sul-americana na final dos 1500m livre com a veterana chilena Kristel Korbich. As duas se revezaram na liderança durante a prova, mas Beatriz Dizotti abriu uma vantagem confortável no final, para vencer com um tempo de 16min08s29. Korbich levou a prata, com 16min10s58, com Gan Chimg Hwee em terceiro lugar, com 16min31s48.
+ Babi Domingos é 8º lugar no individual geral em Tashkent
+ Simone Ferraz bate recorde pessoal dos 5.000m nos EUA
+ Zanetti e Nory brilham no primeiro dia de finais do Troféu Brasil
+ Bia Haddad e Laura Pigossi perdem e Brasil cai na Copa BJK
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Top-5 no peito

Nos 50m peito masculino, João Gomes Júnior conquistou a medalha de prata para o Brasil, com um tempo de 27s21. Ele ficou atrás apenas do norte-americano Nic Fink, que venceu a prova com 27s13. Denis Petrashov levou o bronze, com 27s28. Em seguida, Jhennifer Conceição ficou em quarto na versão feminina da prova. A brasileira fez um tempo de 31s09, ficando 41 centésimos atrás de Anna Elendt que ficou com o bronze. As campeãs olímpicas Lydia Jacoby (30s29) e Lilly King (30s44) ficaram nas duas primeiras colocações.

Por fim, o Brasil ainda teve Stephani Balduccini na final dos 100m livre feminino. Ela fez um tempo de 55s21 para terminar na sétima posição. A campeã da prova foi Abbey Weitzel, que fez um tempo de 53s36 para ficar em primeiro lugar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Natação