Siga o OTD

Natação

Brasileiros começam Mundial de piscina curta no Canadá com esperanças de medalha

O último Mundial de piscina curta, disputado em 2014, foi histórico para o Brasil. Com um total de dez pódios, o país terminou na liderança do quadro de medalhas. Repetir o feito é algo quase impossível de acontecer. Por conta das restrições financeiras da CBDA, apenas 13 brasileiros estarão em ação a partir desta terça-feira em Windsor, no Canadá. Apesar do número reduzido de atletas, a esperança é grande de que alguns deles voltem para casa com medalhas.

Thiago

Thiago Simon é esperança de medalha nos 200m peito do Mundial de Windsor

Alguns brasileiros estão entre os primeiros colocados do ranking de piscina curta. Thiago Simon tem a segunda melhor marca dos 200m peito, Etiene Medeiros é a terceira nos 50m costas e é a atual recordista mundial da prova e Felipe Lima é o segundo nos 50m peito, atrás do sul-africano Cameron Van der Burgh. Bicampeão mundial de curta nos 50m e nos 100m peito, Felipe França é outro que aparece com boas chances, assim como Nicholas Santos, campeão mundial dos 50m borboleta em 2012 e 2014. Quem pode surpreender é Brandonn Almeida. O jovem nadador vive grande fase depois de ter sido o grande destaque do Open de natação, disputado em piscina longa na semana passada. Thiago Pereira e Bruno Fratus serão os grandes desfalques da equipe brasileira em Windsor.

Brandonn Almeida brilhou no Open de natação e pode surpreender no Mundial de piscina curta

Brandonn Almeida brilhou no Open de natação e pode surpreender no Mundial de piscina curta

Estrelas do Mundial de piscina curta

Como costuma acontecer em anos olímpicos, o Mundial de piscina curta acaba desfalcado de alguns dos principais nadadores do planeta. Mas isso não quer dizer que será uma competição de fraco nível técnico. Ao todo, dez campeões olímpicos estarão em ação nas águas de Windsor: Oussama Mellouli (Tunísia), Federica Pellegrini (Itália), Cameron van der Burgh (África do Sul), Ranomi Kromowidjojo (Holanda), Chad le Clos (África do Sul), Katinka Hosszu (Hungria), Lilly King (Estados Unidos), Mireia Belmonte (Espanha), Sharon van Rouwendall (Holanda) e Gregorio Paltrinieri (Itália).

Katinka Hosszu

Katinka Hosszu tem tudo para ser o grande nome do Mundial de piscina curta em Windsor

Quem tem tudo para ser o grande nome do Mundial de piscina curta é a húngara Katinka Hosszu. Na última edição, a nadadora levou para casa oito medalhas individuais (quatro ouros, três pratas e um bronze) e após ser campeã da Copa do Mundo de natação em 2016, ela está inscrita em 12 provas para tentar bater o recorde de dois anos atrás. Em dez das provas, a dama de ferro está balizada entre os dois melhores tempos e, por isso, ela tem tudo para brilhar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação