Siga o OTD

Natação

Brasil vai brigar por medalha em duas finais nesta noite no Mundial de piscina curta

Leonardo de Deus - natação - 200m borboleta - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

O Brasil começou bem no Mundial de piscina curta, que está sendo disputado em Windsor, no Canadá. Leonardo de Deus, nos 200m borboleta, e Manuela Lyrio, nos 200m livre, se garantiram na final de suas provas e brigam por medalha nesta noite a partir das 21h30 no horário de Brasília com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Leonardo de Deus cravou 1min52s89 em sua eliminatória e conseguiu a classificação com o sexto tempo. O russo Alexsandr Kharlanov teve o melhor desempenho com 1min51s03, a frente do sul-africano Chad Le Clos, que fez 1min51s23.

Nos 200m livre feminino, Manuela Lyrio fez 1min55s19 e disse na saída da piscina: “Vim para fazer meu melhor”, sem acreditar muito na possibilidade de ir para a final. Mas ao final de todas as eliminatórias, ela conseguiu a classificação em oitavo lugar. O melhor tempo foi da húngara Katinka Hosszu, que cravou 1min53s07.

Além de Manuela Lyrio, Larissa Oliveira também participou dos 200m livre, mas acabou eliminada com o tempo de 1min56s15, ficando na 13a. colocação.

Felipe Lima e Felipe França na semifinal dos 100m peito do Mundial de piscina curta

A prova mais curiosa para os brasileiros foi os 100m peito. Felipe França e Felipe Lima, além de terem o mesmo nome, se classificaram para a semifinal com o mesmo tempo: 57s68. O resultado classificou os dois para a semifinal da prova, que será disputada nesta noite, quando eles tentarão vaga para a final, marcada para quarta-feira de noite. Os dois, que nadaram em eliminatórias diferentes, ficaram com o quinto tempo no geral. Marco Koch, da Alemanha, foi o melhor com 57s01.

Quem decepcionou foi Thiago Simon nos 200m medley. O brasileiro nadou sua eliminatória em 1min55s51 e ao sair da água já sabia que estava fora da disputa. “Tinha que ter feito 1min54s para me classificar. Não nado muito bem de manhã. Mas foi bom para quebrar o gelo”, afirmou o nadador, que vai nadar ainda os 200m peito, competição em que tem a segunda melhor marca do ano.

O detalhe é que Thiago Simon tem como melhor resultado na carreira nos 200m medley o tempo de 1min53s85, que teria lhe dado uma vaga na final entre os melhores tempos se ele tivesse o repetido. Mas a marca que fez o deixou apenas em 13o. lugar.

Completando a participação do Brasil no primeiro dia de eliminatórias do Mundial de piscina curta, Lucas Kanieski e Fernando Scheffer foram eliminados nos 400m livre. Kanieski fez 3min45s20 e terminou em 20o. lugar, enquanto Scheffer fez o melhor tempo da carreira com 3min46s42, mas ficou apenas com a 33a. posição.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação