Siga o OTD

Natação

Troféu Brasil tem mais 4 índices e seleção ganha ‘cara’ para o Mundial

Noite de quarta-feira (6) no Troféu Brasil de Natação foi de quatro índices e deu novos nomes à seleção brasileira para Budapeste

Troféu Brasil de Natação
Satiro Sodré/CBDA

 A seleção brasileira de Natação que disputará o Campeonato Mundial de Budapeste vai ganhando sua “cara”. Depois das finais desta quarta-feira (6), terceiro dia de Troféu Brasil de Natação, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, mais três novos nomes foram confirmados na equipe que representará o Brasil na Hungria.

-Martine e Kahena vencem mais uma regata no Princesa Sofía

A presença feminina na seleção para Budapeste só aumenta. Depois de Jhennifer Conceição, Stephanie Balduccini e o revezamento 4x200m livre, foi a vez de Viviane Jungblut e Beatriz Dizotti garantirem vaga no Mundial nos 1500m livre.

“Com certeza meu objetivo foi mais do que cumprido aqui nessa prova. Tenho ciência que tenho que mudar algumas coisas e ajustar para competir em nível internacional, mas to feliz com meu resultado”, disse Viviane.

“Primeiro mundial de longa. Muito feliz com o resultado e com o trabalho que está sendo feito. Vamos melhorar e evoluir até Budapeste”, falou Beatriz Dizotti.

Satiro Sodré/CBDA

Medalhista em Budapeste 2017, João Gomes Junior retorna à capital da Hungria para aumentar sua coleção de conquistas internacionais. Com 26s62, garantiu vaga na seleção brasileira nos 50m peito.

“Bom voltar à Budapeste. Foi lá que eu comecei meu ciclo para Tóquio e fui muito bem. É uma prova que eu me sinto bem e estive no pódio nas últimas duas edições de Mundial e espero continuar lá né?”, brinca João.

Satiro Sodré/CBDA

Integrante da seleção olímpica em Tóquio, Matheus Gonche garantiu vaga também na equipe que vai à Budapeste. Ele desbancou o favorito Leo de Deus na final dos 200m borboleta e, com 1m56s30, nadou para o índice da prova. Vale lembrar que Leonardo de Deus já estava classificado para o Mundial por ter sido finalista olímpico no ano passado. 

Satiro Sodré/CBDA

Agora, o Brasil tem 18 nomes confirmados para a seleção brasileira de Natação que disputará o Campeonato Mundial de Budapeste.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Troféu Brasil de natação 2022 

O Troféu Brasil 2022, patrocinado pela Yakult, é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e pela Federação Aquática do Rio de Janeiro, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil. A competição será realizada até o próximo sábado (9) e tem eliminatórias sempre às 9h30 e finais às 18h30 (com exceção do sábado, que terá finais às 18h). 

Veja a lista de classificados até o momento

Fernando Scheffer – 200m livre (finalista olímpico), 400m livre e 4x200m livre

Guilherme Costa – 800m livre (finalista olímpico) e 400m livre

Bruno Fratus – 50m livre (finalista olímpico)

Leonardo de Deus – 200m borboleta (finalista olímpico)

Jhennifer Conceição – 100m peito

Stephan Steverink – 400m medley

Viviane Jungblut – 400m livre e 1500m livre

Nicholas Santos – 50m borboleta

Stephanie Balduccini – 200m livre e 4x200m livre

Giovanna Diamante – Revezamento 4x200m livre

Aline Rodrigues – R4x200m livre

Maria Paula Heitmann – 4x200m livre

Vinicius Assunção – 4x200m livre

Breno Correia – 4x200m livre

Murilo Sartori – 4x200m livre

Beatriz Dizotti – 1500m livre

João Gomes Jr – 50m peito

Matheus Gonche – 200m borboleta.

Mais em Natação