Siga o OTD

Natação

Brasil vai levar 28 nadadores para os Jogos Sul-Americanos

Serão convocados 28 atletas para os Jogos Sul-Americanos, apenas em provas individuais e com tempos válidos nas finais A do Troféu Brasil de natação

natação jogos sul-americanos
Satiro Sodré/SSPress/CBDASatiro Sodré/SSPress/CBDA

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, na última sexta-feira (25), os critérios de convocação para a seleção brasileira de Natação que disputará os Jogos Sul-Americanos, que serão realizados em outubro, no Paraguai.

+Etapa do Circuito Paralímpico será seletiva para Mundial de natação

Ao todo, serão convocados 28 atletas para a competição (14 homens e 14 mulheres), apenas em provas individuais e com tempos válidos nas finais A do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil, que será disputado a partir da próxima segunda-feira (4), no Rio de Janeiro.

+ Veja os critérios de convocação 

Caso o melhor nadador de uma prova se repita em outra prova, a convocação dará prioridade aos segundos melhores colocados nos 100m livre e nos 200m livre. Caso ainda sobrem vagas, serão convocados os atletas com maior número de vice-campeonatos no Troféu Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estamos levando nossos melhores atletas e isso é muito importante. A princípio, será nossa seleção A para desempenhar um ótimo papel nos Jogos Sul-Americanos”, disse o head coach da seleção brasileira, Felipe Domingues.

Mais em Natação