Siga o OTD

Natação

Vinicius Lanza é o destaque do Brasil na etapa da TYR Pro Series

No terceiro dia de p´rovas da TYR Pro Series Swim, Vinicius Lanza foi o destaque do Brasil ao ficar em quinto lugar nos 100 m borboleta

Vinicius Lanza - seleção brasileira de futebol feminino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Reprodução/Instagram

Mais um dia de provas na Etapa de Westmon do TYR Pro Swim Series e mais Brasil na água. Três brasileiros caíram na água nesta sexta-feira (4), 3º dia de provas da competição que está sendo realizada em Chicago. Entre eles, Vinicius Lanza foi o principal destaque ao passar para a final dos 100 m borboleta e terminar no 5º lugar.

+ Confira o guia completo dos Jogos Paralímpicos de Inverno

Na final dos 100 m borboleta nesta sexta-feira, Vinicius Lanza terminou com a marca de 52s89, sendo o quinto mais rápido a bater no bloco. O primeiro lugar da prova ficou com Michael Andrew, com a marca de 51s74. Na mesma prova, Iago Moussalem foi o oitavo, com 53s80.

Na disputa dos 400 m medley, João Victor Cabellero foi o nono colocado. Na prova, o brasileiro terminou com a marca de 4min46s38. O primeiro lugar ficou com Charlie Swanson, com o tempo de 4min20s29.

A Etapa de Westmon do TYR Pro Swim Series é a primeira competição do Circuito dos Grand Prix. A disputa em Chicago está um pouco esvaziada. Várias provas contam com pouco atletas, como a que Iago disputou. Nos 200 m borboleta, todos os sete atletas disputaram a classificatória e a final.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Brasil ainda tem as presenças de Bruno Fratus e Vinicius Lanza. Os EUA chegam com destaque para Katie Ledecky e Caeleb Dressel, atletas que colecionam medalhas olímpicas.

Equipes dos brasileiros na competição:

Bruno Fratus – Coral Springs Swim Club
Iago Moussalem – Metro Atlanta Aquatic Club
Vinicius Lanza – Indiana Swim
João Victor Caballero – Metro Atlanta Aquatic Club

Mais em Natação