Siga o OTD

Natação

Corinthians lidera o Brasileiro Infantil após três dias

O Brasileiro infantil de natação de 2021, realizado no Paraná, conheceu os campeões das provas de fundo e do revezamento 4x100m medley misto

Brasileiro infantil de natação tem Corinthians como líder após 3 dias
Foto: Lincoln Schindler/ Instagram CBDA

O Corinthians vai liderando o ranking de clubes do Campeonato brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bakenn, que é realizado no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, no Paraná. O clube paulista está, ao final da etapa desta quinta-feira (2), com 935 pontos.

Hoje, foram disputadas provas nos 400m medley, 100m livre, 200m costas e 4x200m livre.

-Stephanie Balduccini faz história e fecha Pan Júnior com sete ouros

Quem contribuiu – e muito – para a pontuação do Corinthians ao fim desta etapa foi o trio de atletas dos 100m livre formado por: Manuela Sega, Rani Ganime e Maite Araújo que preencheram o pódio da categoria infantil 2 e não deram chances às adversárias.

Manuela Sega, Rani Ganime e Maite Araújo - Corinthians lidera o Brasileiro Infantil após três dias
Manuela Sega, Rani Ganime e Maite Araújo (divulgação CBDA)

Nos revezamentos 4x200m livre, o Corinthians brilhou com o ouro no feminino (Manuela Sega, Rani Ganime, Maite Araújo e Thays Santos) com 8m56s35. No masculino, a equipe paulista conquistou o bronze somando mais 50 pontos para o ranking geral. Melhor para o Sesi-SP, que foi a equipe mais rápida com 8m14s31.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de brilharem nos 50m livre, Joice Otero e Gabriel Abrahão conquistaram, nesta quinta-feira, os 100m livre. Os atletas do Flamengo garantiram suas medalhas de ouro no Brasileiro com 59s30 e 55s68, respectivamente.

O melhor do 2º dia

Ontem, Gabriel Abrahão e Joice Rocha, atletas do Flamengo, foram os grandes destaques do segundo dia de Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn. Os dois conquistaram duas medalhas de ouro cada.

Os atletas Rubro-Negros conquistaram, primeiro, os 50m livre. Em um dia de muito barulho da torcida, Gabriel Abrahão venceu com 25s16. Depois, voltou à piscina para vencer os 100m costas com 1m01s91.

Joice também venceu os 50m livre, prova que abriu a etapa do dia com 27s39. Na sequência, conquistou o ouro nos 200m livre com 2m08s44. Apenas um centésimo à frente de Manuela Castro, do Tijuca, que também conquistou duas medalhas nesta etapa – ela foi bronze nos 50m livre.

Quem também subiu ao pódio duas vezes nesta quarta-feira foram dois destaques do Brasil no Sul-Americano Juvenil de Lima. Agatha Amaral (ouro nos 200m peito e prata nos 100m costas) e Manuela Sega (prata nos 200m peito e bronze nos 200m livre) também foram destaques desta quarta-feira. As duas são atletas da categoria infantil 2

Brasileiro infantil de natação
(divulgação/CBDA)

No infantil 1, destaque para Sophia Isodoro. A atleta do Natação Osasco venceu os 200m peito com 2m52s66, mas, antes, já havia conquistado a prata nos 50m livre com 28s15. Helena Leão, do CNRAC, garantiu duas medalhas (prata nos 200m peito e bronze nos 200m livre).

No masculino, Gustavo Batalha levou duas medalhas para casa: ouro nos 200m livre e bronze nos 100m costas. Bruno Henrique Pizzo também foi ao pódio duas vezes (prata nos 50m livre e bronze nos 200m livre.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Natação