Siga o OTD

Natação

Samuel Lopes quebra recorde e é o destaque do dia no Brasileiro

Samuel Lopes, atleta do Pinheiros, quebrou o recorde dos 100m costas na categoria juvenil 1 nesta quarta-feira (24) no Brasileiro Juvenil de natação

Samuel Lopes Brasileiro Juvenil de Natação
Divulgação CBDA

Samuel Lopes foi o grande destaque desta quarta-feira (24), segundo dia de Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Verão – Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O atleta do Pinheiros quebrou o recorde de campeonato e igualou o recorde brasileiro da categoria juvenil 1 nos 100m costas.

-Sesi começa com três vitórias a Copa do Mundo de Clubes

Destaque da seleção brasileira no Sul-Americano de Lima com sete medalhas de ouro e uma de prata, o pinheirense garantiu o título dos 100m costas juvenil 1 com 57s63. A marca foi suficiente para estabelecer o novo recorde da competição e igualar o recorde brasileiro de categoria de Vitor Guaraldo.

“Consegui dividir muito bem a minha prova, dentro da estratégia que eu tinha traçado que era passar forte e voltar forte também. Venho de um Sul-Americano também muito bom que, além das medalhas, me deu bastante experiência por ser minha primeira viagem internacional e minha primeira convocação”, disse.

Além dos 100m costas, Samuel voltou ao pódio para receber a medalha de prata nos 200m livre. Cauê Gluck foi o campeão da disputa com 1m54s76. Alex Mansur completou o pódio.

A mesma prova, mas no juvenil 2, foi uma das mais emocionantes do dia. Depois de 150m bem apertados, João Pierre Campos, do Flamengo, disparou e venceu com 1m51s29 confirmando seu favoritismo. Vinicius Oliveira foi o vice-campeão com 1m53s79 e Heitor Napolitano completou o pódio com 1m55s24.

Samuel Lopes Brasileiro Juvenil de Natação
Divulgação CBDA

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na versão feminina da prova, Rafaela Sumida, do Corinthians, foi a campeã da prova com 2m06s05. Mariana Costa, do Flamengo, foi a vice-campeã com 2m08s78. Alessandra Ren, do GNU, conquistou a medalha de bronze com 2m09s21.

Brasileiro Juvenil de Natação
Divulgação CBDA

Destaque do dia também para Beatriz Bezerra, que também brilhou no Sul-Americano, venceu os 50m livre com 26s39. Helena Lopes, do Minas Tênis Clube, terminou com a segunda colocação com 26s82, e Mariana Caldeira completou o pódio 27s17.

Brasileiro Juvenil de Natação
Divulgação CBDA

Mais em Natação