Siga o OTD

Natação

Nicholas Santos foi o melhor brasileiro do dia na ISL

Ele venceu os 50m borboleta no segundo dia do match 4 dos playoffs da liga internacional de clubes. Fernando Scheffer também foi bem e ficou com a segunda colocação nos 200m livre

Nicholas Santos Oxygen Natação International Swimming League ISL
Nicholas Santos venceu os 50m borboleta (Divulgação/Rômulo Cruz/arquivo)

Sete brasileiros competiram no segundo e último dia do match 4 dos playoffs da ISL, a liga internacional de natação de clubes, em Eindhoven neste domingo (21). Nicholas Santos, do Iron, da Hungria, e Fernando Scheffer, que compete pelo LA Current, dos Estados Unidos, foram os melhores dentre eles. Luiz Altamir, Leonardo Santos e Guilherme Basseto, também do Iron, além de Vini Lanza e Guilherme Guido, do London Roar, da Inglaterra, completaram o ‘Time Brasil’ na Holanda.

+ Sophia Medina e Yago Dora vencem o QS de Saquarema

Nicholas Santos venceu os 50m borboleta com o tempo de 21s98 e somou 24 pontos para o Iron. Fernando Scheffer ficou com a segunda colocação nos 200m livre, cravando 1min42s07, e rendeu sete para o LA Current. Leonardo Santos ficou em terceiro nos 400m medley com 4min08s32 e fez mais nove para o Iron.

Mais Brasil na Holanda

Leonardo Santos também nadou os 200m borboleta, ao lado de Vini Lanza e Luiz Altamir. Lanza foi o melhor deles, ficou em quinto com o tempo de 1min53s62. Altamir veio em sexto com 1min53s85 e Leo Santos foi o sétimo com 1min54s23. Eles somaram quatro, três e dois pontos para as respectivas equipes. Guilherme Guido e Guilherme Basseto também chegaram colados nos 100m costas, o primeiro em quinto com 50s72 e o segundo em sexto com 50s75. Somaram quatro e três pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vini Lanza ainda formou o time inglês no 4x100m medley misto no match 4 dos playoffs da ISL. Eles ficaram em sétimo e penúltimo lugar com o tempo de 3min38s55, acrescentando quatro pontos para o London Roar. O brasileiro foi o terceiro da série, nadou o borboleta em 50s09, pegou em quinto e entregou em terceiro lugar. Já Guido e Basseto disputaram a última prova do dia, o skins dos 50m, e foram eliminados no primeiro round.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Natação