Siga o OTD

Natação

Leo de Deus é o melhor brasileiro em dia discreto na ISL

Ele fez um quarto e um quinto lugares no segundo e último dia do match 3 nos playoffs, disputado em Eindhoven, na Holanda. Felipe Lima também competiu em duas provas

Leonardo de Deus Léo de Deus natação 200m borboleta Tóquio isl Felipe Lima ISL Mare Nostrum bronze
(Satiro Sodré/SSPress/CBDA/arquivo)

Somente dois brasileiros caíram na água no segundo e último dia do match 3 dos playoffs da ISL, a liga internacional de clubes de natação. Leo de Deus, defendendo o Aqua Centurions, da Itália, e Felipe Lima, pela francesa Energy Standard. Cada um deles disputou uma prova individual e ambos estiveram juntos em um dos revezamentos disputados nesta sexta-feira (19) em Eindhoven, na Holanda.

Leo de Deus foi o primeiro a nadar, nos 200m borboleta, e fechou no quarto lugar com o tempo de 1min52s55. Marcou cinco pontos para o Aqua Centurions. Zach Harting, dos EUA, venceu com 1min51s74 e somou nove para a da DC Trident, dos Estados Unidos. Felipe Lima caiu na água para os 100m peito e terminou na quinta posição cravando 57s51 e computando quatro pontos para o Energy Standard. A equipe francesa venceu a prova com o bielorrusso Ilya Shymanivich marcando 55s32 no cronômetro e 15 pontos na ISL.

+ ISL: Leo de Deus é o destaque do Brasil no match 3 dos playoffs

O revezamento que ambos participaram foi o 4x100m medley misto. A Aqua Centurions com Leo de Deus ficou na quinta colocação e levou oito pontos. Eles marcaram 3min38s92, sendo que o brasileiro abriu a série nadando de costas e fechou em quarto com o tempo de 52s21. O Energy Standard de Felipe Lima foi o oitavo e último cravando 3min42s60. Ele foi o segundo a nadar, no peito, e fez 59s85. Pegou em sexto e entregou em sétimo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quatro de fora

Outros quatro brasileiros fazem parte dos times que competiram nesta sexta-feira, mas não nadaram no segundo dia do match 3 dos playoffs da ISL. Etiene Medeiros, que passou por uma cirurgia em setembro e só volta em 2022, é do Energy Standard. Felipe França está DC Trident, Marcelo Chierighini é do Aqua Centurions e Larissa Oliveira, do Toronto Titans, time de natação do Canadá.

Mais em Natação