Siga o OTD

Natação

Brasil conquista mais 12 medalhas no Sul-Americano juvenil

Equipe do Brasil subiu 12 vezes no pódio na natação e as seleções de polo aquático se garantiram na semi do Sul-Amercano de esportes aquáticos

Sul-Americano Juvenil de esportes aquáticos

A seleção brasileira de Natação teve mais um dia recheado de medalhas nesta quarta-feira (10), no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, realizado em Lima, no Peru. Só neste segundo dia de disputas, foram mais 12 medalhas conquistadas.

Os destaques do dia ficaram por conta de Beatriz Bezerra e Gabriel Perseguin (50m borboleta), Samuel Lopes (200m costas), Cauê Gluck e Luiz Felipe Loureiro (400m livre). Nas provas de revezamento, mais dois ouros.

Gabriel Perseguin, Luiz Felipe Loureiro e os dois revezamentos (Juvenil A e Juvenil B) estabeleceram os novos recordes de campeonato (veja todos os tempos ao final do texto)

+ Veja todos os resultados da competição aqui

Além das medalhas de ouro, o Brasil foi ao pódio também para receber duas medalhas de prata e duas de bronze na Natação. Com as medalhas desta quarta-feira, a Natação do Brasil chega a 34 conquistas no Sul-Americano (16 de ouro, nove de prata e oito de bronze). Ao todo, somando todas as modalidades, o Brasil já possui 78 medalhas. 

Polo Aquático

O time feminino do Brasil teve seu principal desafio na competição. Depois de goleadas nas primeiras partidas, a seleção brasileira venceu a Argentina por 14 a 13 e mostrou que o time está forte no Campeonato Sul-Americano Juvenil. A seleção feminina está classificada para a próxima fase com oito pontos conquistados e 100% de aproveitamento.

Seleções masculina e feminina estão nas semifinais do Sul-Americano Juvenil de esportes aquáticos
Percy Calderón

O time masculino também venceu nesta última rodada da primeira fase da competição. A seleção brasileira venceu o Chile por 29 a 1 e também avançou à próxima fase com a melhor campanha com dez pontos. As duas seleções voltam à piscina nesta quinta-feira para as semifinais. A seleção feminina enfrentará o Chile, às 11h (de Brasília), e o time masculino joga contra o Peru, às 14h.

-Marcos Leonardo brilha e Brasil estreia na Revelations Cup com goleada sobre os EUA

Veja as medalhas desta quarta-feira no Sul-Americano juvenil de esportes aquáticos

50m borboleta – Juvenil A

Beatriz Bezerra – 27s64 – ouro

Samuel Lopes – 25s88 – ouro

50m borboleta – Juvenil B

Stephanie Balduccini – prata – 27s50

Gabriel Perseguin – ouro – 24s23 (recorde de campeonato)

200m costas – Juvenil A

Samuel Lopes – 2m09s39 – ouro

200m costas – Juvenil B

Stephanie Balduccini – 2m18s91 – prata

Ney Lima Filho – 2m06s12 – bronze

400m livre – Juvenil A

Caue Gluck – 4m06s47 – ouro

Luiz Felipe Loureiro – 3m53s48 – ouro (recorde de campeonato)

Stephan – 3m58s95 – bronze

Revezamento 4x100m medley misto

Juvenil A – 4m06s91 – ouro (Recorde de Campeonato)

Juvenil B – 3m55s80 – ouro (Recorde de Campeonato)

Mais em Natação