Siga o OTD

Futebol

Marcos Leonardo brilha e Brasil estreia na Revelations Cup com goleada sobre os EUA

Marcos Leonardo balança as redes três vezes e lidera goleada do Brasil sobre os Estados Unidos na estreia da Revelations Cup

Marcos Leonardo seleção brasileira revelations Cup
(Bruno Pacheco/CBF)

Estreia com muitos gols e vitória da Seleção Brasileira Sub-18 na Revelations Cup. O Brasil derrotou os Estados Unidos por 4 a 0, nesta quarta-feira (10), na rodada de abertura da competição. Marcos Leonardo brilhou, com três gols marcados, e Keven também assinalou na goleada canarinho em partida realizada no Estádio Miguel Alemán Valdés, em Celaya, no México.

O jogo

A Seleção Brasileira começou com um grande ímpeto ofensivo, subindo suas linhas para recuperar a bola no ataque. Logo no início, Marcos Leonardo recebeu o cruzamento na medida, desviou de cabeça, mas o goleiro norte-americano defendeu. Porém, aos dez, ele conseguiu marcar: Werton serviu Marcos Leonardo na área, que bateu colocado de direita, no cantinho, estufando as redes dos EUA.

+ Gabi Nunes é convocada para o Torneio Internacional de Manaus

A pressão brasileira seguiu. Na altura dos 15, os meninos do Brasil recuperaram a posse de bola no campo de ataque, Werton recebeu na intermediária, avançou e da meia-lua arriscou o chute, que resvalou no travessão e foi pela linha de fundo. Quando o relógio marcava 18 minutos, Marlon Gomes aplicou um belo drible pela direita e foi derrubado na área. O árbitro assinalou um pênalti. O artilheiro Marcos Leonardo foi para a bola, e com categoria, deslocou Slonina e aumentou o placar: 2 a 0.

O time canarinho chegou mais uma vez aos 29, quando Matheus Martins recebeu na esquerda, balançou bonito a marcação na área e chutou, porém o goleiro Slonina apareceu para defender. Aos 31, o camisa 11 da Seleção arriscou o chute de fora da área, o arqueiro tocou e a bola explodiu no poste esquerdo norte-americano.

+ Corinthians goleia o Deportivo Capiatá e segue 100% na Libertadores

A chuva de gols continuou. Na marca dos 40, Patryck recebeu na esquerda, entrou na área e rolou para trás, onde a bola encontrou Keven, que de direita, apenas tocou com categoria para o fundo do gol, fazendo o terceiro ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, ele apareceu novamente: Werton subiu pela direita, entrou na área e cruzou na medida para Marcos Leonardo, na pequena área, que apenas empurrou para o gol, aos seis minutos. No lance seguinte, Mycael operou uma grande defesa em chute de Cowell.

Com larga vantagem, a Seleção Brasileira mudou a estratégia e começou a ficar mais com a posse, cadenciando o jogo. Já o time dos EUA, precisando do gol, tentou ser mais ofensivo e fez Mycael fazer outras duas belas intervenções, aos 18 e 25, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na altura dos 38, Matheus Nascimento avançou pela direita, fez uma jogada de muita habilidade na defesa dos EUA, chutou firme de dentro da área, mas a bola saiu à direita com muito perigo. Com isso, o placar se manteve e a Seleção iniciou sua trajetória com um grande triunfo.

Programação do Brasil na Revelations Cup – México – Novembro/2021 

BRASIL x México 
Data: 13/11 (sábado)
Hora: 21h (horário de Brasília)

BRASIL x Colômbia
Data: 16/11 (terça-feira)
Hora: 22h30 (horário de Brasília)  

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol