Siga o OTD

Natação

Fernando Scheffer conquista bronze na etapa de Kazan da Copa do Mundo

Fechando a participação na Copa do Mundo, Fernando Scheffer leva o bronze na prova em que foi medalhista olímpico

Fernando Scheffer conquista bronze na etapa de Kazan da Copa do Mundo de piscina curta
(Satiro Sodré)

Fechando sua participação na etapa de Kazan, na Rússia, da Copa do Mundo de piscina curta (25m), Fernando Scheffer não decepcionou. Neste sábado (30), nos 200m livre, prova em que foi medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o brasileiro brigou até o final e conquistou a medalha de bronze.

A final foi bastante disputada. Fernando Scheffer não largou tão bem, mas logo se recuperou e esteve entre os primeiros durante toda a prova. No final, Matthew Sates e Danas Rapsys tomaram a frente e bateram exatamente ao mesmo tempo, divindo o título com a marca de 1:41.73. O brasileiro chegou logo atrás, com 1:42.83.

Na prova eliminatória, Fernando Scheffer fez o tempo de 1:43.67,o segundo melhor de sua bateria. No total, ele avançou à final com a terceira melhor marca entre os oito classificados. O melhor tempo foi do sul-africano Matthew Sates, com 1:43.06.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Esta foi a primeira final de Fernando Scheffer nesta etapa da Copa do Mundo de piscina curta. Antes disso, nesta semana, o brasileiro havia ficado na 11º colocação geral nos 100m e 400m livres. Nas duas provas, ele teve o segundo melhor tempo de suas baterias, mas não foi o suficiente para dar a vaga na final.

Por fim, vale lembrar que a quarta etapa da Copa do Mundo de piscina curta é a última prevista no torneio mundial. Na última semana, Fernando Scheffer esteve presente na disputa da terceira etapa, em Doha, no Catar, e deixou o país com três boas colocações: sexto lugar nos 100 m livre, quarto lugar nos 200 m livre e a quinta colocação nos 400 m.

Mais em Natação