Siga o OTD

Natação

Rio de Janeiro segue absoluto nas disputas da Copa das Federações

Líder no Infantil, Juvenil e no Júnior, estado do Rio de Janeiro tem Luiza Lima em destaque

Copa das Federações de Natação de 2021 rio de janeiro
(Foto: Ricardo Sodre/SSPress/CBDA)

Pouca coisa mudou na piscina do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, local em que está sendo realizada a Copa das Federações de natação. No primeiro dia de provas, os anfitriões já tinham dado show e lideraram no Infantil, Juvenil e Júnior. Pois bem, apenas São Paulo conseguiu igualar na liderança do Juvenil, mas o Rio de Janeiro está folgado no geral.

A liderança geral é de 523 pontos, contra 375,5 do Paraná e 354 de São Paulo. E muito dessa liderança tranquila somando as três categorias vem das braçadas de Luiza Lima, única nadadora a vencer todas em provas que disputou até aqui.

Na abertura da competição Luiza Lima já tinha vencido os 400 m livre. Nesta quinta-feira (14), a nadadora do Juvenil venceu os 200 m e os 200 m medley.

Neste segundo dia, oito provas de cada categoria, sendo quatro em cada gênero, foram realizadas. Ou seja, 24 disputas. Dessas, o Rio de Janeiro venceu oito. São Paulo venceu seis, Paraná e Distrito Federal venceram três cada.

Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia venceram um prova cada. As disputas da Copa da Federações de natação seguem nesta sexta-feira (15), último dia do evento que reúne três categorias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Copa das Federações de Natação de 2021 rio de janeiro
(Foto: Ricardo Sodré)

Disputa entre estados

Infantil
1o Rio de Janeiro 169 pontos
2o Paraná 156 pontos
3o Distrito Federal 118 pontos

Juvenil
1o Rio de Janeiro e São Paulo 147 pontos
3o Minas Gerais 122 pontos

Júnior
1o Rio de Janeiro 207 pontos
2o Paraná 122 pontos
3o Minas Gerais 116 pontos

Mais em Natação