Siga o OTD

Natação

Quarteto quebra recordes no 2º dia do Troféu Maurício Bekenn

Quarteto quebra recordes no 2º dia do Troféu Maurício Bekenn.
Divulgação/CBDA

Duas meninas e dois garotos alcançaram recordes no segundo dia do Troféu Maurício Bekenn, em Porto Alegre.

Giovana Reis Medeiros, Fernanda Celidônio, Gustavo Saldo e Stephan Steverink quebraram recordes nesta quinta-feira (2), segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão de natação – Troféu Maurício Bekenn.

Nas disputas finais, a atleta Giovana Medeiros, do Corinthians, começou quebrando os recordes de campeonato e brasileiro de categoria ao terminar os 200m livre infantil 1 com o tempo de 2m06s21. Beatriz Koinaski, do GNU, com 2m10s66 ficou com a prata e Bruna de Padua, do Curitibano, com 2m13s92, terminou com o bronze.

“Fiquei muito feliz. Meu objetivo era vencer a prova, mas o recorde acabou vindo junto. Trabalho muito para isso, treino demais. É bom ver que está dando o resultado que minha equipe e eu esperamos”, disse a nova recordista.

Destaque no Troféu Chico Piscina de 2017, a atleta Fernanda Celidônio voltou a brilhar nesta temporada. A garota do ASBAC terminou os 100m costas infantil 2 em 1m02s51 e quebrou os recordes de competição e brasileiro de categoria. Julia Goes, do Sport, terminou em segundo e Cibelly Martins, do Corinthians, com o bronze.

“Foi uma marca muito boa que eu fiz e isso me deixa muito feliz. Ainda tenho algumas provas para nadar aqui no Troféu Maurício Bekenn e quero dar meu melhor aqui”, disse.

Outro destaque no Troféu Chico Piscina, o paranaense Gustavo Saldo voltou a mostrar seu talento. Depois de vencer os 200m livre infantil 2 com o tempo 1m54s43, o garoto de 14 anos quebrou a marca dos 100m borboleta com o tempo de 56s23 e estabeleceu o novo recorde brasileiro e de campeonato da categoria na prova.

Quem também repetiu grande atuação foi Stephan Steverink. O atleta do Instituto Novos Cielos estabeleceu o novo recorde brasileiro de categoria e de campeonato ao terminar os 400m infantil 1 com o tempo de 4m44s86. Henrique Domingues, do Curitibano, terminou a prova com o tempo de 5m02s72, e João Paulo Janke, do AAC-SEMEL, em terceiro com o tempo de 5m05s88.

Ao fim do segundo dia de competições, o Clube Curitibano lidera a classificação geral da competição com 163 pontos, seguido pelo Corinthians com 132,50 e o Minas Tênis Clube com 101.

+ CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS DO EVENTO

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Natação