Siga o OTD

Natação

Guilherme Guido vence os 50m costas e Vini Lanza é 2º nos 100m borbo na ISL

Guido vence sua terceira prova na ISL, depois de ter batido o recorde sul-americanos nos 100m costas

Guilherme Guido vence prova na ISL e Vini Lanza é segundo
(Reprodução/isl_brasil)

Em mais um dia de competições pela ISL (International Swimming League), o Brasil conseguiu mais uma vitória. Nas provas deste sábado (11), Guilherme Guido venceu a disputa dos 50 m costas, enquanto Vini Lanza ficou em segundo lugar nos 100m borboleta. Além disso, o brasileiros também marcaram boa presença nos revezamentos.

Guilherme Guido bateu em primeiro pela terceira vez nesta ISL. Desta vez, ele venceu os 50m costas com o tempo de 22.60, ficando 0.32 a frente do segundo colocado, Coleman Stewart. Guilherme Guido já havia vencido os 100m costas, com direito a recorde sul-americano.

Já nos 100m borboleta, Vini Lanza ficou apenas atrás do craque Caleb Dressel. O brasileiro fechou a prova com tempo de 50.01, 1,30 atrás do vencedor, campeão olímpicos nos Jogos de Tóquio 2020.

Nos revezamentos, boas colocações para o Brasil. No 4x100m medley, Guilherme Guido ficou na segunda posição com a sua equipe, London Roar, assim como Pedro Spajari e o Tokyo Frog Kings no 4x100m livre.

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Brasileiros na ISL nesse ano:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Mais em Natação