Siga o OTD

Natação

Brasil fecha o dia na ISL com três nadadores no pódio

Léo Santos, Guilherme Basseto e Nicholas Santos – duas vezes – tiveram boa atuação nessa quinta-feira na Itália

Leo Santos
(Reprodução/isl_brasil)

Em mais um dia de competições pela ISL (International Swimming League), o Brasil conseguiu um segundo lugar e dois terceiros nas provas desta quinta-feira (16) em Napoli, na Itália..

Guilherme Guido vence os 50m costas e Vini Lanza é 2º nos 100m borbo na ISL

Léo Santos obteve o melhor resultado do Brasil no dia. O atleta foi o segundo colocado nos 200 m medley com um tempo de 1min52s50, ficando atrás apenas de Finley Knox, com 1min52s30. Com isso, garantiu 7 pontos para sua equipe, a Iron.

Já Nicholas Santos conquistou dois terceiros lugares, nos 100 m borboleta e no revezamento 4x100m medley masculino . Guilherme Basseto também foi terceiro colocado na prova dos 50m costas. Todos os três nadadores que subiram ao pódio hoje pertencem ao time Iron Aquatics, que por enquanto ocupa a 3ª colocação da ISL com 171 pontos.

Léo Santos, Guilherme Basseto e Nicholas Santos - duas vezes - terminaram o dia nas três primeiras colocações na ISL, em Nápoli, na Itália

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Brasileiros na ISL nesse ano:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Mais em Natação