Siga o OTD

Natação

Felipe França vence os 50 m peito por um centésimo no dia de provas da ISL

No quinto dia de provas na ISL de 2021, Felipe França ficou com a vitória nos 50 m peito por 0s01. Brasil contou com mais seis representantes

Felipe França natação isl Budapeste
Divulgação

Em mais um dia de competições pela ISL (International Swimming League), o Brasil conseguiu mais uma vitória. Nas provas desta quinta-feira (9), Felipe França venceu a disputa dos 50 m peito na batida de mão. Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo Santos, Nicholas Santos, Guilherme Basseto e Larissa Oliveira também competiram.

Na prova dos 50 m peito, Felipe França saiu com a vitória na batida de mão. Fazendo um duelo direto com Emre Sacki desde o começo, o brasileiro ficou com a vitória na disputa por um 0, 01, com 26s07 contra 26s08. O terceiro lugar foi de Fabian Schwingenschlogl, com a marca de 26s57.

Nos 400 m livre masculino, Luiz Altamir ficou com a terceira colocação geral. Representando a Iron Aquatics, o nadador completou a prova com 3min42s21. Na mesma prova, Fernando Scheffer, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio nos 200 m livre, ficou com a quinta colocação, ao terminar com o tempo de 3min42s93.

Já na disputa dos 200 m medley masculino, Leonardo Santos ficou com a quarta posição. Representando a Iron Aquatics, o brasileiro terminou com o tempo de 1min53s35. O primeiro lugar da prova ficou com Andreas Vazaios, com a marca de 1min52s30. Guilherme Basseto foi responsável por um empate nos 50 m costas. Com a marca de 23s43, o brasileiro empatou com Robert Glinta na quarta posição. Shane Ryan foi o vencedor da disputa com o tempo de 23s12.

Na disputa dos 100 m borboleta, Nicholas Santos terminou com a quinta colocação. Representando o Iron Aquatics, o brasileiro terminou a prova com o tempo de 50s60 e somou quatro pontos para seu time. O primeiro lugar ficou com Tom Shields, com 48s78.

Nos 200 m costas, o representante do Brasil foi Guilherme Basseto, também da Iron Aquatics. Na prova, o nadador terminou com a marca de 1min55s45 e foi o sétimo colocado geral. Jacob Pebley ficou com a vitória ao terminar a disputa com o tempo de 1min50s39.

-Bruno Soares avança à final do US Open e vai buscar o 7º título de Grand Slam

Revezamentos

Nas disputas dos revezamentos no quinto dia de provas da ISL 2021, o Brasil contou com representantes em três provas. No 4×100 m livre, Breno Correa e Fernando Scheffer competiram pela LA Current e ficaram entre os primeiros. Nadando com Martin Malyutin e Vladislav Bukhov, os brasileiros fizeram o tempo de 3min07s36 e ficaram em segundo. O primeiro lugar foi do quarteto do Toronto Titans, com 3min06s60.

No 4×100 m medley, Felipe França integrou a equipe do DC Trident, junto com Jacob Pebley, Zach Harting e Zach Apple, e ficou com a terceira colocação, com o tempo de 3min24s73. Já no 4×100 m livre feminino, Larissa Olveira fez parte do time do Toronto Titans. Nadando com Anika Apastalon, Summer McIntosh e Lisa Bratton, o quarteto com a brasileira ficou com a sexta colocação geral, com a marca de 3min35s03.

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Brasileiros na ISL nesse ano:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Mais em Natação