Siga o OTD

Natação

Fernando Scheffer fica em segundo nos 200 m na ISL neste domingo

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Fernando Scheffer ficou com o segundo lugar nos 200 m livre na etapa da ISL com a marca de 1min42s62

Divulgação

Foi na batida de mão. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Fernando Scheffer perdeu os 200 m livre na ISL (International Swimming League) neste domingo (5). Competindo pela La Current, o brasileiro terminou a prova com a marca de 1min42s62, ficando atrás somente de Martin Malyutin, da mesma equipe, que encerrou a disputa com 1min42s33.

Na prova disputada em piscina curta, de 25 m, o brasileiro se manteve na frente do adversário durante 3/4 da prova. Nos últimos 50 m, Malyutin cresceu, atacou a liderança do brasileiro e saiu com o primeiro lugar. O pódio da disputa foi completado por Aleksandr Shchegolev, com 1min43s11.

Depois de ter quebrado o recorde brasileiro dos 200 m costas, Leonardo de Deus voltou a cair na psicina da ISL neste domingo. Na prova dos 200 m borboleta, Leo ficou com a marca de 1min52s16 e foi o quarto colocado. Tom Shields venceu a disputa com o tempo de 1min5024.

Nos 100 m peito, Felipe França ficou com a quinta posição. Conseguindo manter o mesmo ritmo de braçadas durante toda a prova, o brasileiro fechou a prova com a marca de 57s84. Nicolo Martinenghi venceu a disputa com o tempo de 56s85.

Além da prova individual, Felipe França participou de um revezamento. Representando a DC Trident, o brasileiro fez parte do time do 4×100 m medley misto, com Ali Deloof, Zach Harting e Anna Hopkin, Felipe fez o tempo de 3min36s49 e ficou com o quarto lugar. Na mesma prova, Leonardo de Deus representou o Aquacenturions e ficou com o sétimo lugar, com 3min40s68. A equipe da LA Curent, formada por Ingrid Wilm, Christopher Rothbauer, Tom Shields e Abbey Weitzeil, ficou em primeiro com 3min33s81.

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

Brasileiros na ISL nesse ano:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Mais em Natação