Siga o OTD

Natação

Léo de Deus quebra recorde brasileiro e Scheffer fica em 2º nos 400m na ISL

Léo bateu sua própria marca de 2016 nos 200m costa em piscina curta. Já Scheffer segue voando depois de Tóquio, com mais um bom resultado

Léo de Deus Fernando Scheffer ISL Leo de Deus playoffs Mare Nostrum bronze
(Divulgação/Mine Kasapoglu)

Em mais um dia de competições da 3ª temporada da ISL (International Swimming League), mais brasileiros entraram em ação. E neste sábado (4), os destaques ficaram por conta de Léo de Deus, que quebou o recorde brasileiros nos 200m costa, e Fernando Scheffer, que ficou em segundo nos 400m livre.

Nos 200m costa, Léo de Deus, da equipe Aqua Centurion, bateu na segunda posição, com o tempo de 1:51.34, 1s05 a mais que o vencedor Jacob Pebley. Com essa marca, ele estabeleceu o novo recorde brasileiro da prova em piscina curta, superando sua própria marca de 2016, que era 1:51.51.

+Guilherme Guido vence e bate o recorde Sul-Americano dos 100m costas na ISL

Já nos 400m livre, o medalhista olímpico Fernando Scheffer segue brilhando. Desta vez, ele conseguiu mais um segundo lugar, terminando a prova com o tempo de 3:41.15, 0.76 a mais que Martin Malyutin, que venceu a disputa na ISL. Com isso, ele dá mais 13 pontos para a sua equipe, o LA Current.

Além disso, Marcelo Chierighini venceu o revezamento 4x100m livre com a sua equipe, Aqua Centurions. Eles fecharam a prova com 3:06.08, apenas 0.13 a frente do Cali Condors, time do craque Caleb Dressel. E nos 4x100m medley, Léo de Deus e Chierighini ficaram em segundo lugar. Por fim, Felipe França também esteve em ação e bateu na trave nos 50m peito, com 26.03.

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

Brasileiros na ISL nesse ano:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Mais em Natação