Siga o OTD

Natação

Scheffer vence os 200m livre e Brandonn Almeida é 3º nos 400m medley na ISL

Depois de um 2º lugar no dia anterior, Scheffer voltou à piscina e venceu os 200m livre. Brandonn Almeida foi 3º nos 400m medley

Fernando Scheffer e Brandonn Almeida disputam a ISL
(Instagram/f_scheffer)

O quarto dia de disputas da 3ª temporada da ISL (International Swimming League) ocorreu na tarde deste domingo (29 em Napoli, na Itália. O grande destaque do Brasil foi Fernando Scheffer, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio e do time LA Current, que terminou em primeiro lugar nos 200m livre. Além dele, Brandonn Almeida ficou em terceiro nos 400m medley.

Fernando Scheffer fechou a prova com o tempo de 1:42.86, a frente de Martin Malyutin, que fez 1:43.20. Jakub Kraska fechou o top 3 da disputa. Já nos 400m medley, Brandonn Almeida terminou em terceiro lugar, com 4:08.77, 7.67 a mais que o vencedor Daiya Seto.

+Fernando Scheffer consegue 2º lugar nos 400m livre na ISL

Vale lembrar que Brandonn, inclusive, faz parte do time NY Breakers, que havia sido obrigado a fazer quarentena, depois de um membro da equipe testar positivo para Covid-19. Os nadadores, no entanto, foram liberados para competir neste sábado.

Por fim, Fernando Scheffer conseguiu ainda um quinto lugar nos 100m livre, com o tempo de 47.31. Na mesma prova, Pedro Spajari foi o quarto colocado, com 47.04. O vencedor foi o craque Caleb Dressel, com 45.94.

Brasileiros na ISL nesse ano:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

Mais em Natação