Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seis brasileiros se garantem nas finais do oitavo dia da natação no Japão

Laila Suzigan, Talisson Glock, Gabriel dos Santos Araújo, Patrícia Pereira dos Santos, Ana Karolina de Oliveira e Eric Tobeira estão nas finais na Paralimpíada

Talisson Glock natação Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020
CPB

Mais um dia de provas na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, mais um dia com o Brasil em peso nas finais. Nesta Quarta-feira (1), Laila Suzigan, Talisson Glock, Gabriel dos Santos Araújo, Patrícia Pereira dos Santos, Ana Karolina de Oliveira e Eric Tobeira brigarão por medalhas no Japão. As disputadas das medalhas começaram às 5h da manhã desta sexta-feira (27).

+ Daniel Dias se despede resgatando alegria de nadar: ‘Missão cumprida’

Ronnystonny Cordeiro, Susana Schnarndorf, Bruno Becker e Vanilton Filho também caíram na água, mas não conseguiram passar nas eliminatórias.

Como foi o dia

Talisson Glock passou pra final dos 400m livre S 6 com o melhor tempo, muito à frente dos outros. Ele fez 5min06s28, contra 5min11s07 do atleta do Comitê Russo Viacheslav Lenskii. Talisson será um dos favoritos ao ao lado do italiano Antonio Fantin, que fez 5min12s08.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel dos Santos Araújo também se garantiu na final com o melhor tempo. Nos 50m costas da S 2, o nadador fez 56s82 e buscará sua segunda medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos.

Gabriel Araújo - natação, Paralimpíada Tóquio 2020, medalha de prata e ouro
Seis brasileiros se garantem nas finais do terceiro dia da natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Ale Cabral)

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Três mulheres se classificaram na noite, manhã dessa quinta-feira em Tóquio.

Patrícia Pereira dos Santos foi a 2ª melhor nas eliminatórias dos 50m livre S4 com 41s62, apenas 0.23 atrás da primeira colocada.

Ana Karolina de Oliveira também se garantiu entre as finalistas. Nos 100m costas da classe S14, foi a 5ª melhor com 1min11s67.

Por fim, Laila Suzigan avançou nos 400m livre feminino S6. Ela terminou em quarto na sua bateria e sétimo lugar geral, marcando 5min39s00. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia