Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Tuany Barbosa e Julyana Silva ficam fora do pódio no arremesso de peso

Na disputa do arremesso de peso da classe T57, Tuany Barbosa e Julyana Silva ficaram com a sexta e sétima colocação na Paralimpíada de Tóquio

Tuany Barbosa vai competir no arremesso de peso nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
Divulgação

Depois de Marivana Oliveira e Mateus Evangelista subirem no pódio em diferentes provas do atletismo, Tuany Barbosa e Julyana Silva acabaram sem medalha. Na disputa do arremesso de peso da classe T57, realizada na noite desta quarta-feira (1), as brasileiras terminaram com a sexta e sétima colocação.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Como foi o dia

Depois das conquistas do Brasil, Tuany Barbosa e Julyana Silva ficaram muito perto do pódio. Conseguindo fazer todas as suas tentativas passarem dos 9 m, Tuany ficou com a sexta colocação geral da competição, com a marca de 9,87 m. Já Julyana queimou quatro dos seis arremessos que fez e ficou com a sétima posição nos Jogos Paralímpicos de Tóquio ao terminar a prova com 9,45 m como melhor resultado.

Julyana Cristina da Silva
Wander Roberto/CPB

O pódio do arremesso de peso na claase T57 ficou com Safia Djelal, da Argélia, em primeiro com a marca de 11,29 m, novo recorde mundial, a prata foi da chinesa Mian Xu, com 10,81 m, e Eucharia Iyiazi, da Nigéria, ficou com a medalha de bronze, com 10,40 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na semifinal dos 100 m da classe T12, Viviane Ferreira Soares ficou fora da decisão. Depois de terminar com a marca de 12s81, a brasileira ficou com o quinto melhor tempo geral. Contudo, como na classe somente as quatro melhores atletas vão para a disputa de medalhas, Viviane ficou fora da decisão.

Mais em Paralimpíada Todo Dia