Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Em dia sem medalhas, Daniel Dias fecha penúltima prova da carreira em quinto

Dono de 27 medalhas paralímpicas, Daniel Dias fechou a penúltima prova da carreira em 5º lugar, em dia sem medalhas para a natação brasileira

(Ale Cabral/CPB)

Pela primeira vez desde o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o Brasil finalizou um dia de decisões na natação sem subir ao pódio. Entre os cinco finalistas individuais brasileiros desta segunda-feira (30), o destaque ficou por conta de Daniel Dias, que disputou a sua penúltima prova de sua vitoriosíssima carreira.

Principal nadador paralímpico do Brasil, Daniel Dias participou da grande decisão dos 50 metros do nado costa. Numa prova rápida, a disputada acabou dominada por três atletas da China. Vale dizer que os três competidores competiam anteriormente em outra classe, que não na S5. No entanto, uma mudança recente na classificação fez com que acontecesse a mudança e a transição na classe. Daniel Dias fechou a disputa na quinta colocação com o tempo de 35s99.

+ GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

“Consegui melhorar o meu nado em relação as eliminatórias e confesso que estou satisfeito. Vim para fazer o meu melhor, me divertir e assim foi feito. Agora é focar na minha última prova”, afirmou o nadador.

Dono de 27 medalhas paralímpicas, sendo três delas conquistadas em Tóquio, o nadador participará de mais uma prova na capital japonesa: os 50 metros livre da classe S5. A prova acontece na quarta-feira (1) e marcará o final da carreira da lenda da natação brasileira, já que Daniel já anunciou que irá finalizar a carreira após a competição de Tóquio.

Outras finais

Na primeira final envolvendo uma nadador brasileiro no dia, Gabriel Melone foi o sétimo colocado na disputa dos 50 m borboleta da classe S6. O atleta completou a prova com o tempo de 33s01, ficando à dois segundos do medalhista de ouro, o chinês Jingang Wang.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Daniel Dias Natação Tóquio
Dono de uma medalha de ouro em Tóquio, Wendell Belarmino disputou outra final nesta segunda (Ale Cabral/CPB)

Medalhista de ouro em Tóquio, Wendell Belarmino entrou na água nesta segunda-feira (30) pela disputa da final dos 200 m medley da classe SM11. O Brasileiro conquistou a sétima colocação com o tempo de 2m30s17 . A prova ficou marcada pela quebra do recorde mundial, através do holandês Rogier Dorsman.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Outro brasileiro a conquista a sétima colocação no dia foi Maria Regina Pereira Barreto. Disputando os 100 m da classe S3, a brasileira fechou a prova com o tempo de 2m10s90, A vencedora da competição foi a italiana Arjola Trimi, que fez uma prova incontestável, liderando de ponta a ponta.

Maria Regina Pereira Barreto fechou a prova dos 100 m livre da classe S3 na sétima colocação (Ale Cabral/CPB)

Fechando o sexto dia de competições em Tóquio, o time brasileiro do revezamento do 4x100m livre masculino fez uma prova bastante interessante e fechou a disputa na quarta colocação, com o tempo de 3m52s28. Formado por Ruiter Gonçalves, Vanilton Filho, Talisson Glock e Phelipe Rodrigues, o time de revezamento começou a prova com ótima intensidade, se mantendo entre os líderes da prova após as duas primeiras passagens. No entanto, a equipe não conseguiu manter o ritmo, e acabou caindo para a quarta colocação, que foi mantida pelo último. O pódio ficou formado pela Austrália, Itália e Ucrânia.

Mais em Paralimpíada Todo Dia