Siga o OTD

Natação

Pego no doping, brasileiro é suspenso por 12 meses

CBDA

O atleta Henrique Rodrigues, do SESI-SP, está suspenso de competições oficiais até o dia 12 de março de 2018. Ele foi punido com uma suspensão de 12 meses a partir do dia 13 de março de 2017 depois de ter testado positivo para a substância Clostebol (Classe S.1.1A Esteróides Androgênicos Anabolizantes Exógenos). A decisão foi publicada pela FINA nesta quinta-feira (26).

Henrique testou positivo para a substância em exame feito em 13 de março de 2017 fora do período de competição. Todos os resultados obtidos por Henrique após a data do teste serão desqualificados, assim como medalhas, pontos e prêmios alcançados durante esse período serão perdidos.

De acordo com a regra da FINA, um recurso contra esta decisão pode ser encaminhado ao Tribunal de Arbitragem para o Desporto (CAS), Lausanne, Suíça, em até 21 dias.

A CBDA manifesta sua preocupação com o doping e reitera seu compromisso de tolerância zero relacionado ao tema e vem desenvolvendo várias atividades pedagógicas, chegando a criar uma organização antidoping para o desenvolvimento de ações educacionais dentre outras nessa área.

Mais em Natação