Siga o OTD

Natação

Seleção brasileira é convocada para o Torneio Internacional Settecolli

Com 26 atletas, equipe brasileira disputará o Torneio Internacional Settecolli entre os dias 25 e 27 de junho

Torneio Internacional Settecolli
Divulgação CBDA

A seleção brasileira olímpica de natação foi convocada, nesta terça-feira (15), para o Torneio Internacional Settecolli, que será realizado entre os dias 25 e 27 de junho, em Roma, na Itália. Além dos atletas olímpicos, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) também convocou atletas que já estão em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

-Atleta infectado por Covid será afastado, mas poderá ganhar medalha em Tóquio

O Torneio Setecolli, um dos mais tradicionais do mundo, será utilizado como treinamento pelos atletas brasileiros que irão aos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil terá uma delegação recorde no evento, com 26 nadadores, o maior número (excluindo a contagem dos Jogos Rio 2016, quando o Brasil era o país sede).

“O Settecolli é uma das competições mais fortes e tradicionais do calendário mundial, e é chave na preparação olímpica da seleção brasileira de natação, em um ano de poucas competições disponíveis”, , disse Renato Cordani, chefe de equipe da delegação em Tóquio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Dos atletas que vão a Tóquio, apenas Viviane Jungblut optou por não ir ao Torneio Settecolli. Ela manterá seu treinamento no Brasil. Betina Lorscheitter e Jhennifer Conceição, que não integram a Seleção Olímpica de Natação, foram mantidas na ação promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos como preparação para o ciclo Paris 2024.

A Seleção Olímpica Brasileira de Natação embarca para Roma no dia 22 de junho e retorna no dia 28 de junho. Uma parte da delegação segue da Europa para Sagamihara, no Japão, onde finalizará sua preparação olímpica.

Mais em Natação