Siga o OTD

Natação

Bruno Fratus leva mais um ouro e fecha Mare Nostrum com 3 medalhas

Bruno Fratus encerra as disputas no Mare Nostrum com duas medalhas de ouro e uma de prata nos 50m

Bruno Fratus - Mare Nostrum
(Instagram/SwimPics)

Neste sábado (5), Bruno Fratus conquistou a medalha de ouro na etapa de Barcelona do Circuito Mare Nostrum de Natação. Ele cravou 21s73 na prova dos 50m livre, estabelecendo o nome recorde da competição e levando mais uma medalha no torneio.

Nas eliminatórias, Bruno Fratus havia passado com o tempo de 22s32. Na final, na raia 2, Bruno saiu bem e, nos últimos metros, abriu vantagem para vencer com 21s73. Thorm de Boer conquistou a prata com 21s89 e Jesse Puts completou o pódio com 22s10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Assim, Bruno encerra as disputas de 50m livre no Mare Nostrum com uma medalha de prata na etapa de Mônaco e duas de ouro, em Canet, na França, e Barcelona, na Espanha. Vale lembrar que a etapa de Mônaco teve um formato diferente nas provas de velocidade. A prova disputada pelo brasileiro teve eliminatórias, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.

Bruno Fratus foi o único atleta do Brasil a competir ans etapas dos Cirucito Mare Nostrum, umas das competições mais importantes de natação do mundo. Além disso, ele é atleta da Seleção Olímpica de Natação do Brasil e está em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Mais em Natação