Siga o OTD

Maratona Aquática

Avanço da pandemia causa alterações no calendário da CBDA

Três competições de natação e uma de maratona aquática tiveram suas datas alteradas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

calendário da natação e da maratona aquiática sofre alterações em função da pandemia

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em comum acordo com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e com as Federações Estaduais, decidiu por alterar as datas de três competições de natação e uma de maratona aquática. A alteração se dá por conta do avanço da pandemia em diversos estados brasileiros.

Na natação, as alterações se deram no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Inverno – Troféu Tancredo Neves, marcado para Salvador, no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Inverno – Troféu Arthur Sampaio Carepa, marcado para Recife, e no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo, marcado para Belo Horizonte.

+#5fatos que você não sabia sobre Larissa Oliveira, da natação

Veja as novas datas:

  • Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno – 20 a 24 de julho de 2021
  • Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno – 27 a 31 de julho de 2021
  • Campeonato Brasileiro júnior de Inverno – 3 a 7 de agosto de 2021

“Nós pensamos e conversamos com todas as entidades envolvidas e encontramos esta saída para preservar pelo menos a chance de realização destes eventos e também a participação dos atletas destas categorias em uma competição nacional. Na atual situação do nosso país, seria inviável, por isso, decidimos adiar”, disse o gerente de Natação, Gustavo Otsuka.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nas águas abertas, a mudança aconteceu nas duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes, marcadas para Fortaleza e para Maceió, respectivamente.

Veja a nova ordem do calendário de provas

  • 1ª etapa (Maceió) – 17 e 18 de julho de 2021
  • 2ª Etapa (Fortaleza) – 31 de julho a 1º de agosto de 2021

Com isso, a etapa de Maceió, que no calendário constava como a primeira etapa, passa a ser a segunda e a etapa de Fortaleza, a primeira.

Mais em Maratona Aquática