Siga o OTD

Natação

Minas Tênis Clube conquista o título do Troféu Brasil de 2020

Após hiato de nove anos, time mineiro domina a competição e fica com o título

Troféu Brasil de Natação Minas
(Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

O Minas Tênis Clube é o campeão do Troféu Brasil de Natação 2020, realizado na piscina do Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Guilherme Costa e Julia Sebastian levaram o prêmio de melhor índice técnico.

Protagonista desde o primeiro dia de disputas, a equipe mineira conquistou o título somando 2788,60 pontos. O Corinthians terminou na segunda colocação com 1075 pontos e o Curitibano completou o pódio com 583 pontos.

+ Troféu Brasil tem índice no decatlo com marca histórica

“Foi um ano bastante complicado para todos, mas acredito que fizemos uma excelente competição e, em conjunto com a CBDA, com Natação brasileira e com todos os minastenistas, conseguimos este título que não vinha há nove anos”, disse Sergio Marques, responsável pela equipe.

Minas domina os prêmios individuais

Os prêmios de Atleta Eficiente e Índice Técnico também teve presença da equipe mineira. No primeiro, Guilherme Costa, campeão dos 400m, 800m e 1500m livre, foi o vencedor com 131 pontos. No feminino, melhor para Aline Rodrigues com 157 pontos.

Cachorrão, como Guilherme Costa é conhecido, voltou ao pódio para receber seu prêmio de Índice Técnico, ao somar 866 pontos na prova de 400m livre. No feminino, Julia Sebastian foi a vencedora.

Guilherme Costa - Foto: Reprodução/ Instagram
(Foto: Reprodução/ Instagram)

“Importante voltar a competir em Troféu Brasil de Natação. Foi muito importante para eu voltar ao ritmo de competição e nadar várias provas também. Agora é treinar muito e competir para me preparar bem na seletiva olímpica”, falou Guilherme.

Saldo positivo

De acordo com a diretoria de Natação da CBDA, a competição, que marcou o retorno das disputas nacionais de forma presencial, foi animadora e um bom passo em direção à Seletiva Olímpica de 2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Conseguimos dar um bom passo em direção à Seletiva Olímpica de Natação, marcada para o ano que vem. Vimos que os protocolos foram seguidos, as equipes colaboraram muito e tivemos uma competição de sucesso”, analisou o diretor de Natação da CBDA, Eduardo Fischer.

“Foi uma competição onde a gente pôde ver os atletas voltando ao clima e ao ritmo de competição. Isso é muito importante e muito satisfatório. Não tenho palavras para descrever a felicidade que nos dá ver esses meninos e meninas caindo na água e fazendo o que mais amam que é nadar”, disse o gerente de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka.

Mais em Natação