Siga o OTD

Natação

Spajari e Chierighini vencem 4x100m e Brasil leva 3 medalhas

Além de Spajari e Chierighini, Leo de Deus e Felipe Lima também subiram ao pódio na abertura da sexta fase da ISL

Marcelo Chierighini - Pedro Spajari - Felipe Lima - ISL
Marcelo Chierighini representa o Aqua Centurions na ISL (Instagram/mchierighini)

Na abertura da sexta fase da ISL (International Swimming League), o Brasil conquistou três medalhas. Neste domingo (1), Pedro Spajari e Marcelo Chierighini levaram ouro no revezamento, enquanto Leonardo de Deus foi prata e Felipe Lima, bronze em provas individuais.

O único ouro do dia veio no revezamento 4x100m livre. O Aqua Centurions, time de Pedro Spajari e Marcelo Chierighini, venceu a prova com 1s95 de vantagem para o segundo colocado Toronto Titans. Na mesma prova, o outro time do Aqua Centurions, com Gabriel Santos, Breno Correia e Luiz Altamir, terminou em sexto. E por fim, o NY Breakers, de Brandonn Almeirda, terminoou na última posição.

+Guido leva mais um ouro e Brasil fatura 6 medalhas na ISL

Já a medalha de prata veio com o Leornardo de Deus nos 200m costas, com tempo de 1min51s64. Ele ficou a 3s33 do campeão Evgeny Rylov. Na mesma disputa, Fabio Santi terminou em oitavo, com marca de 1min56s68.

Leonardo de Deus - ISL
Leonardo de Deus foi prata nos 200m costas (Instagram/leogdeus)

Por fim, o bronze do Brasil neste domingo de ISL foi no 50m peito. Felipe Lima ficou em terceiro, com o tempo de 25s91, apenas 0s04 a mais que o vice-campeão Nicolo Martinenghi, e 0s16 a mais que o vencedor Ilya Shymanovich.

Além disso, Luiz Altamir ainda conseguiu um quinto lugar nos 400m livre, com tempo de 3min42s45, enquando Brandonn Almeida terminou em sexto nos 200m medley, com 1min57s37.

Feminino

Nas provas femininas da ISL, o Brasil contou com três representantes, mas não conseguiu pódio. Nos 50m costas, Etiene Medeiros bateu na trave, ficando em quinto lugar com tempo de 26s89, 0s45 a mais que a campeã Kylie Masse.

Já nos 50m livre, Etiene conseguiu um sexto lugar, com a marca de 24s64, assim como Jhennifer Conceição nos 50m peito, que foi a sexta colocada, com 30s30. E por fim, no revezamento 4x100m livre, o Aqua Centurion, de Etiene e Larissa Oliveira, terminou na quinta posição.

Como funciona a ISL

A ISL (International Swimming League) é uma disputa por equipes de natação ao redor do mundo. Diferente do que acontece costumeiramente em competições internacionais, no entanto, a ISL é composta por times que contam com nadadores de diversas nacionalidades. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em 2020, a competição será disputada em dez etapas classificatórias, onde as equipes participantes somarão pontos. Posteriormente, as melhores classificadas avançam para as semifinais e depois para a decisão. Nesta temporada 22 brasileiros participam da competição.

Mais em Natação