Siga o OTD

Natação

Leonardo de Deus e Brandonn Almeida conquistam prata na ISL

Leo repete resultado do dia anterior e Brandonn conquista primeira medalha, assim como Larissa Oliveira. Felipe Lima e Marcelo Chierighini também sobem ao pódio

Leonardo de Deus - Larissa Oliveira - Marcelo Chierighini - ISL
Leonardo de Deus conquista mais uma prata na ISL (Instagram/leogdeus)

No segundo dia da sexta fase da ISL (International Swimming League), a natação do Brasil mais uma vez se presente no pódio, conquistando cinco medalhas nesta segunda-feira (2). Os melhores resultados do dia foram as pratas de Leonardo de Deus e Brandonn Almeida, sua primeira medalha. Além dele, Felipe Lima foi bronze e Larissa Oliveira estreou no pódio da competição, ficando em terceiro lugar no revezamento misto, ao lado de Marcelo Chierighini.

Repetindo o resultado de domingo (1), Leonardo de Deus conquistou mais uma medalha de prata, desta vez nos 200m borboleta. Ele fez o tempo de 1min52s03, ficando atrás de ninguém menos de Chad Le Clos, por 1s46. Na mesma prova, Luiz Altamir também caiu na água, mas acabou ficando apenas em sexto lugar, com 1min54s78.

+Veja todas as notícias sobre natação

A outra medalha de prata veio com Brandonn Almeida nos 400m medley. Ele concluiu a prova com o tempo de 4min05s44, 0s68 a mais que o campeão Max Stupin, e faturou sua primeira medalha nesta edição da ISL.

Brandonn Almeida - Marcelo Chierighini - ISL
Brandonn Almeida conquista primeira medalha na ISL (Mine Kasapoglu)

Já Felipe Lima também voltou ao pódio com mais uma medalha de bronze, repetindo o resultado do dia anterior. A conquista veio nos 100m peito, com o tempo de 56s70, 0s84 a mais que o campeão Ilya Shymanovich.

Além disso, Breno Correia ainda bateu na trave, ficando em quarto lugar nos 200m livre, com a marca de 1min44s23, a 3s do vencedor Danas Rapsys. Na mesma prova, Luiz Altamir ficou apenas em sétimo lugar, com 1min46s31.

Medalha no revezamento

No revezamento misto 4x100m livre, Marcelo Chierighini também voltou ao pódio com mais um bronze, assim como fez no domingo (1), representando o time Aqua Centurions. Desta vez, no entanto, ele foi acompanhado de Larissa Oliveira, que conquistou sua primeira medalha nesta ISL.

Fora do pódio

Por fim, os brasileiros estiveram em mais quatro provas, mas passaram longe do pódio. O destaque foi Etiene Medeiros, nos 50m costa skin. Na primeira rodada da disputa, ela foi a quarta melhor entre as oito competidoras e avançou. Mas na segunda rodada, acabou ficando na quarta e última colocação, sem disputar a grande final.

Além disso, Larissa Oliveira foi a sexta colocada nos 200m livre, com 1min56s55; Fabio Santi ficou em sétimo nos 100m livre, com tempo de 52s87; e Leonardo de Deus terminou em último nos 100m medley.

Como funciona a ISL

A ISL (International Swimming League) é uma disputa por equipes de natação ao redor do mundo. Diferente do que acontece costumeiramente em competições internacionais, no entanto, a ISL é composta por times que contam com nadadores de diversas nacionalidades. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em 2020, a competição será disputada em dez etapas classificatórias, onde as equipes participantes somarão pontos. Posteriormente, as melhores classificadas avançam para as semifinais e depois para a decisão. Nesta temporada 22 brasileiros participam da competição.

Mais em Natação