Siga o OTD

Natação

Piscina onde Bruno Fratus treina é fechada nos Estados Unidos

Coral Springs, na Flórida, fecha piscinas públicas após funcinário ser infectado com o coronavírus e barra treinos de Bruno Fratus

Bruno Fratus fica sem lugar para treinar por causa da pandemia (Facebook/FratusOficial)

A pressa na abertura de locais ao público na Flórida, Estados Unidos, resultou no aumento dos casos do novo coronavírus. E não deu outra, tudo foi novamente fechado, assim como a piscina que Bruno Fratus treina na cidade de Coral Springs.

Segundo o “Local10”, um funcionário foi diagnosticado com o novo coronavírus e, por precaução, a cidade de Coral Springs resolveu fechar as três piscinas públicas que administra.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Bruno Fratus, nadador brasileira, treina diariamente em uma dessas piscinas e tinha voltado aos treinos a cerca de um mês.

Nova onda?

Segundo o site Worldometers, os Estados Unidos passaram dos 44 mil casos do novo coronavírus nas últimas 24h. Desse total, mais de 6 mil foram diagnosticados na Flórida.

Bruno Fratus na piscina de Coral Springs, fechada pelo coronavírus na Flórida
Bruno Fratus na piscina de Coral Springs (Facebook/FratusOficial)

O estado está voltando atrás e fechando tudo para tentar conter uma nova onda de disseminação. No caso da piscina, local de treino de Bruno Fratus, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda manter distanciamento, mas informa que a transmissão do vírus é bem menor do que pelo ar.

+ 4 de Julho: atletas brasileiros que vivem o ‘American Dream’

Mesmo assim, a cidade de Coral Springs achou melhor fechar suas três piscinas públicas para evitar novas contaminações.

Mais em Natação