Siga o OTD

Natação

Brasileiro ganha ouro em Cingapura e chega a 11 medalhas na Copa do Mundo

Já virou rotina. O nadador Felipe Lima, atleta do Fiat/Minas, conquistou mais uma medalha de ouro na Copa do Mundo de Natação em piscina curta. Desta vez, na etapa de Cingapura, a sétima das nove etapas, o brasileiro voou nos 50m peito e deixou os seus concorrentes para trás. Lima completou a prova em 26s19 e conquistou a sua 11ª medalha das treze que ele disputou. O segundo colocado foi o sul-africano Roland Shoeman (26s62) e o bronze ficou com o russo Vladmir Morosov (26s85), principal concorrente do minastenista. Neste sábado (22/10), a partir das 8h (horário de Brasília), Felipe nada os 100m peito. A prova terá transmissão, ao vivo, do Sportv.

Na disputa desta sexta-feira, Felipe não largou muito bem. Na primeira metade da prova, ele estava atrás do sul-africano, mas, nos metros finais, se recuperou e bateu na frente. “A prova de hoje foi dificil. Com este intevalo de 10 dias, entre Doha e Cingapura, acho que acabei perdendo um pouco o ritmo de prova, mas consegui me recuperar no final. Para amanhã, a expectativa é muito boa para os 100m e vou buscar mais um novo melhor tempo na prova. Acredito que consigo ajustar esse meu ritmo e estou preparado para a disputa”, comentou Felipe Lima.

O histórico de Felipe Lima nas etapas da Copa do Mundo é incrível. Na primeira, disputada na França, ele levou o bronze nos 50m peito (26s46). Na sequência, na Alemanha, outro bronze nos 50m peito (26s21). Na Rússia, última etapa do Grupo 1 da Copa do Mundo, o nadador faturou a prata nos 50m peito (26s24) e o bronze nos 100m peito (57s79). Já na China, na primeira etapa do Grupo 2, em Pequim, Felipe conquistou o ouro nos 50m (26s10) e mais uma prata nos 100m peito. Nesta prova, Felipe registrou o melhor tempo de sua vida (56s86). Em Dubai, ele foi ouro nos 50m peito, com o melhor tempo da carreira (26s02), e prata (57s01), nos 100m. Na última etapa, em Doha, Lima conquistou o terceiro ouro nos 50m peito (26s14) e faturou a prata nos 100m. Além das onze medalhas, Felipe ficou em quarto lugar nos 100m peito nas duas primeiras etapas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação