Siga o OTD

Natação

FINA altera datas do Campeonato Mundial de piscina curta

Competição que inicialmente ocorreria em dezembro desse ano foi remarcada para o final de 2021 em Abu Dhabi, Emirados Árabes

A Federação Internacional de Natação (FINA) alterou as datas do Campeonato Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi, Emirados Árabes, para dezembro de 2021
FINA altera datas do Mundial de piscina de Abu Dhabi (Instagram/FINA1908)

A Federação Internacional de Natação (FINA) divulgou, nesta quinta-feira (21), a alteração de data do Campeonato Mundial de Natação em piscina curta de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Inicialmente marcado para dezembro deste ano, a competição foi transferida para o fim da temporada 2021 em virtude da pandemia do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Realizada tradicionalmente no fim do ano olímpico, o Mundial de piscina curta, teve sua data alterada para 13 a 18 de dezembro de 2021. De acordo com o comunicado da FINA, o FINA World Aquatics Convention, principal convenção de esportes aquáticos organizada pela entidade, também será em Abu Dhabi, entre 10 e 12 de dezembro de 2021.

A federação também anunciou a nova data para seu Congresso Geral para eleição dos novos membros do Bureau da entidade. Será no dia 5 de junho de 2021, em Doha, no Catar. Os novos membros iniciarão seus trabalhos após a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Mais mudanças

A crise sanitária acabou tendo efeito direto no esporte mundial, paralisando praticamente todas as competições e obrigando ao cancelamento da Olimpíada de Tóquio para o ano que vem.

Nos esportes aquáticos, a FINA já havia mudado o período de realização do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka e dos Pré-Olímpicos de Nado Artístico, Saltos Ornamentais e Maratonas Aquáticas. 

Os Pré-Olímpicos de Polo Aquático ainda não tiveram suas datas divulgadas.

A Federação Internacional de Natação (FINA) alterou as datas do Campeonato Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi, Emirados Árabes, para dezembro de 2021
FINA já havia alterado datas dos Pré Olímpicos de Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais e Nado Artístico (Instagram/Fina1908)

Brasil

No Brasil, a diretoria da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou a suspensão do calendário de todas as modalidades da entidade até o dia 5 de julho.

Alguns clubes, entretanto, já começam a voltar com as atividades nas piscinas. É o caso do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Para que os treinos pudessem ser retomados, o clube tomou algumas providências e medidas preventivas. Na chegada, todos têm a temperatura medida e em caso de detectada febre, o acesso não é permitido.

Grêmio Náutico União - Coronavírus - treinos
Todos têm a temperatura medida antes de entrar no clube (Divulgação/João Mattos)

Mais em Natação