Siga o OTD

Natação

Nadadora de 14 anos competirá entre adultos no José Finkel

Jullia Catharino José Finkel
Foto: Divulgação

A nadadora Jullia Catharino, nascida em setembro de 2002, irá participar dos 200m borboleta no Troféu José Finkel, que irá acontecer no Unisanta, em Santos, entre os dias 8 e 12 de agosto. Ela já participou do Troféu Maria Lenk este ano com o tempo obtido em 2016.

“Mesmo sem ter muita expectativa de resultados, acho que vale muito a pena pela experiência, por estar nadando com os melhores nadadores do meu país e de categorias muito acima, como júnior e sênior”, declarou a carioca, que compete pelo Flamengo.

“Meu objetivo maior, na verdade, é diminuir o meu tempo. No troféu Maria Lenk, não consegui meu objetivo, pois tinha acabado de chegar do Sul-Americano de nado sincronizado e, por ter ficado três meses em treinamento intensivo no nado, minha rotina de treinos de natação precisou ser diminuída. Agora, para o Finkel, tenho uma expectativa maior de alcançar meu objetivo. Voltei para a minha rotina de treinamentos na natação e, com muito foco e determinação, estarei tentando mais esta conquista”, concluiu Jullia.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Natação