Siga o OTD

Natação

Provas de fundo agitam abertura do Troféu Julio De Lamare

Sofia Rondel, Beatriz Dizotti, Thiago Silva e Gabriel Azevedo foram os campeões individuais deste primeiro dia de competição

Provas de fundo agitam abertura do Troféu Julio De Lamare
Divulgação/CBDA

O primeiro dia de Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Verão – Troféu Julio de Lamare definiu os campeões das provas de fundo. Nesta segunda-feira (4), na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro, foram realizadas as provas de 800m livre feminino e 1500m livre masculino, além do revezamento 4x100m medley misto.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Nos 800m livre Júnior 1, Sofia Rondel, do Corinthians, foi a primeira campeã da edição 2019 do Troféu Julio de Lamare. Ela completou a prova com o tempo de 8m57s53 para sair com o título. A prata também foi para o Corinthians com Giulia Chicon com 8m58s64 e o bronze para o Flamengo com Maria Fernanda Costa que teve o tempo de 8m58s72.

“É importante começar com vitória. Foi perto do meu melhor tempo, então saio bastante satisfeita com o meu resultado nesta prova. Podem esperar muito empenho e dedicação, porque o Corinthians vai surpreender nesta competição”, falou a campeã.

A campeã no Júnior 2 foi Beatriz Dizotti. A atleta do Minas Tênis Clube completou a prova com o tempo de 9m08s21 para sair com sua primeira medalha neste Julio de Lamare. A prata foi para Luisa Leste, também do Minas Tênis Clube, com a marca de 9m10s00. Marina Amorim, do GNU, completou o pódio.

“Começar com o pé direito é muito bom para uma competição como esta. Você passa a nadar um pouco mais relaxada para as próximas provas. É bem importante”, falou.

Nos 1500m livre masculino Júnior 1, a primeira vitória carioca nesta edição do Julio de Lamare veio com Thiago Silva, do Fluminense. Ele completou a prova com 15m56s05 para levar a medalha de ouro. A prata ficou com Pedro Farias, do GNU, e o bronze foi para Lincoln Cunha, do Flamengo.

“É legal nadar aqui no Rio (de Janeiro). Parece até que estamos nadando um estadual, mas precisamos levar muito mais a sério, pois é um Brasileiro e o nível é altíssimo. Ainda vou nadar os 200m, 400m e 800m e espero subir outras vezes ao pódio”, explicou.

Na mesma prova, mas no Júnior 2, Gabriel Azevedo, do Minas Tênis Clube, foi o campeão com a marca de 15m41s56. Henrique Figueirinha, da Unisanta, terminou em segundo e Matheus Avelar, também do Minas Tênis Clube, completou o pódio.

“A minha estratégia era ir crescendo durante a prova e atacar no final. Deu certo o que planejei com meu treinador e consegui essa vitória”, finalizou.

Na última prova do dia, melhor para o Minas Tênis Clube que completou o revezamento 4x100m medley misto com o tempo de 4m01s02.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Verão – Troféu Julio de Lamare é organizado pela CBDA em parceria com a FARJ e o CBC. A competição segue nesta terça-feira com eliminatórias às 9h30 e finais às 17h30 (de Brasília).

Mais em Natação