Siga o OTD

Natação

Julio de Lamare começa reunindo 284 atletas de 62 clube no Rio

Uma das mais tradicionais competições do calendário brasileiro ocorre no Flamengo, no Rio de Janeiro, até sexta-feira

Open de Loulé Julio de Lamara terá Murilo Sartori - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - 200m revezamento 4x200m livre masculino
Murilo Sartori é destaque no Julio de Lamare (Satiro Sodré/SSPress/CBDA/arquivo)

O Troféu Julio de Lamare, o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Verão de natação, começa nesta segunda-feira (4) e com a presença de Murilo Sartori, medalhista de bronze no Mundial Júnior de Budapeste.

Uma das mais tradicionais competições do calendário brasileiro, o Julio de Lamare ocorre na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. Ao todo, a competição terá 284 atletas de 62 clubes espalhados por todo o Brasil.

Além de Murilo Sartori, o torneio contará com nadadores que brilharam nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires, como Lucas Peixoto, Ana Carolina Vieira, Rafaela Raurich, Fernanda Goeij e Vitor Pinheiro.

O Troféu Julio de Lamare vai até a sexta-feira (8), com eliminatórias a partir das 9h30 (de Brasília) e finais às 17h30.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em parceria com a Federação Aquática do Rio de Janeiro e com o Comitê Brasileiro de Clubes.

De acordo com o supervisor de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka, o Campeonato Brasileiro Interclubes – Troféu Julio de Lamare é uma boa oportunidade de acompanhar o crescimento de grandes talentos da modalidade no Brasil.

“É um torneio muito importante na nossa história. O futuro da Natação estará lá. São atletas que já figuram entre os melhores do Brasil na categoria adulta, já foram à competições internacionais, representaram nosso país e sem sombra de dúvida estarão na briga por vagas nos Jogos Olímpicos do ano que vem”.

Troféu Julio de Lamare

Flamengo: Avenida Borges de Medeiros, 997/Lagoa, Rio de Janeiro
Eliminatórias: 9h30
Finais: 17h30
Entrada: Gratuita

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Natação