Siga o OTD

Natação

São Paulo é campeão do Chico Piscina, principal torneio de base da natação brasileira

A seleção de São Paulo venceu o Chico Piscina 2016, tradicional campeonato da base da natação brasileira. Na noite de sábado, 8/10, na cidade de Mococa/SP, a equipe paulista encerrou sua participação com 573,50 pontos, seguido por Paraná e Rio de Janeiro, com 315,50 e 276 pontos, respectivamente. São Paulo terminou a competição com 19 medalhas de ouro, 19 de prata e 9 de bronze. Na divisão por idade, os paulistas venceram a classe juvenil com 267,50 pontos, com Paraná em segundo com 218,50. No infantil, São Paulo marcou 306 pontos, com Minas Gerais a seguir, com 146.

O campeonato teve 12 recordes de campeonato e o melhor resultado de uma equipe estrangeira coube ao Uruguai, 8º colocado, com 55 pontos.

Os nadadores mais eficientes foram Sofia Rondel e Murilo Sartori, ambos de São Paulo, com 34 e 47 pontos, respectivamente, entre os infantis; e Rafaela Raurich, do Paraná, 47 pontos, e João Victor Pena, de São Paulo, com 31 pontos, nos juvenis.

Três dos mais eficientes também ficaram com os melhores índices técnicos: os paulistas Sofia Rondel e Murilo Sartori, ambos pelos 100m livre; e a paranaense Rafaela Raurich, pelos 200m livre. Já no juvenil masculino,  Lucas Peixoto, do Rio Grande do Sul, foi o melhor pela performance nos 100m livre.

A competição é um celeiro dos grandes campeões brasileiros. A piscina do Parque Aquático da Associação Esportiva Mocoquense (AEM) viu crescer atletas como Cesar Cielo, Thiago Pereira, Etiene Medeiros, Brandonn Almeida, Matheus Santana, entre outros.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação