Siga o OTD

Natação

Grêmio Náutico União faz pódio completo no Brasileiro Juvenil

Em casa, Grêmio Náutico União dominou os 800m livre feminino. Raphael Windmuller e Gustavo Saldo, do Curitibano, também foram destaques do dia

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho foi realizado nesta quarta-feira (12) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O primeiro dia do evento aconteceu no clube do Grêmio Náutico União, que conquistou os três primeiros lugares no pódio na prova dos 800m livre feminino juvenil 1. Atletas do Curitibano fizeram excelentes provas, batendo assim, recordes brasileiros.

A prova dos 800m livre feminino juvenil 1 foi toda do Grêmio Náutico União. O técnico Mario Alberto Leite falou que essa não foi a primeira vez que elas sobem juntas ao pódio: “O clube tem tradição nessa prova, as três meninas nadam comigo faz três anos, e não é o primeiro pódio triplo delas”, disse o técnico orgulhoso. A vencedora foi Cibelle Jungblut com o tempo de 9m13s35, a prata ficou com Ana Paula Behr (9m24s00) e, completando o pódio, Julia Peixoto com a marca de 9m29s22.

Na terceira prova das finais, Raphael Windmuller bateu o recorde brasileiro dos 200m peito juvenil 1. O atleta do Curitibano nadou para 2m19s64 e estabeleceu a nova marca. “É muito bom esse resultado, eu vim treinando muito forte para conseguir atingir minha meta”, falou Raphael.

Também do Clube Curitibano, Gustavo Saldo estabeleceu o recorde brasileiro dos 1500m livre juvenil 1. Gustavo fez uma prova estratégica, suas parciais divididas em 500m foram: Primeira parcial 5m15s, segunda parcial 5m,18s, a terceira e última parcial 5m12s. Totalizando o tempo de 15m45s77. “É meu melhor tempo, estou muito feliz por ter conseguido fazer o que vinha treinando”, finalizou Saldo.

Destaque para Nichelly Brandão Lysy do Minas Tênis Clube. Na prova dos 200m peito juvenil 1, ela conquistou o recorde de campeonato com a marca de 2m35s74.

A classificação classe absoluto, ao final das 14 provas do primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho, ficou assim:

1° Minas Tênis Clube    504,5 pontos
2° Corinthians                389,5 pontos
3° Curitibano                  301 pontos
4° Sesi-SP                      288 pontos
5° Marina BC/RJ            201 pontos

Mais em Natação