Siga o OTD

Natação

Recordes são quebrados no Troféu Carlos Campos Sobrinho

Atletas foram os destaques nesta quinta-feira do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho teve seu segundo dia de competição realizado hoje em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no clube do Grêmio Náutico União, onde marcas expressivas foram quebradas.

Victor Melo Baganha quebrou o recorde brasileiro na prova dos 100m borboleta juvenil 2. Com o tempo de 53s85 estabeleceu a nova marca. O atleta do Minas Tênis Clube agradeceu seu técnico e a estrutura oferecida a ele: “O André está comigo desde o infantil 2, a estrutura do Minas é voltada a construção da pessoa, e o treinamento juntamente com a persistência está dando resultado”, disse o competidor, que por 2 centésimos não venceu também o 400m medley.

Direto de Brasília, a atleta da ASBAC, Fernanda Celidônio bateu o recorde brasileiro nos 100m costas juvenil 1. Com o tempo de 1m02s43, “estou satisfeita com a minha melhor marca pessoal, e espero no open da semana que vem nadar um tempo mais baixo que esse”, falou Fernanda.

Murilo Sartori do clube Americana quebrou outro recorde brasileiro. Com o tempo de 1m48s91 na prova dos 200m livre juvenil 2, ele estabeleceu outra marca em campeonatos brasileiros de natação. Segundo o medalhista de prata nos jogos olímpicos de Los Angeles 1984, e agora comentarista pela TV CBDA Ricardo Prado, “Sartori é um excelente nadador, e o fato dele ter medalha dos Jogos Olímpicos da Juventude comprova isso” afirmou Prado.

O atleta que representa o Marina Barra Clube do Rio de Janeiro, Gabriel Dias deixou seu nome também em uma competição brasileira. Na prova dos 100m borboleta juvenil 1, Dias fez o tempo de 54s49, e agora é dele o recorde brasileiro na categoria.

A pontuação parcial, da classe absoluto até a 31° prova ficou assim:

1° Minas Tênis Clube     1082,5 pontos
2° Corinthians                 731,5 pontos
3° Fluminense                 638 pontos
4° Sesi-SP                       542 pontos
5° Curitibano                    491 pontos

Mais em Natação