Siga o OTD

Natação

Duda Sumida e Lucas Peixoto são destaque no Júlio De Lamare

Classificação dos 3 primeiros clubes se mantém igual, em um dia com boas provas nadadas

No segundo dia do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Júlio de Lamare, estiveram em evidência, respectivamente a atleta do Corinthians e o nadador do Grêmio Náutico União. Realizada no Parque São Jorge, a competição teve provas emocionantes nesta quinta-feira.

Em seu último ano no Brasil, Duda Sumida conquistou três medalhas no dia de hoje. A nadadora do Corinthians revelou pela manhã: “Ir para os Estados Unidos vai ser uma experiência muito grande, a expectativa é alta, pois treinarei com garotas muito mais fortes do que eu, são olímpicas e estou muito ansiosa”, finalizou a nadadora brasileira que tem um enorme potencial.

Já a tarde entrou na piscina para as finais. Conquistou nos 200m livre, categoria Júnior 1, a primeira colocação com o tempo de 2m02s76, também obteve a prata nos 400m medley e ainda ajudou sua equipe a alcançar o segundo lugar nos 400m medley misto. Com seu dia bastante agitado Sumida falou: “Por se tratar de época de treino, eu estou muito feliz e esses resultados me mostram que posso fazer muito mais”.

Lucas Peixoto atleta gaúcho do Grêmio Náutico União, da mesma forma que Duda, venceu sua prova nos 200m livre. A única diferença entre os dois esportistas é, a categoria. Nadando no júnior 2, Peixoto venceu sua prova com a marca de 1m50s07 e expressou sua felicidade: “Por ser a fase final de treinamento eu gostei muito, por ser final do ano estou muito feliz e contente na minha principal prova”, contou um dos destaques nesse evento Júnior.

Pontuação Parcial até a prova 31 do Campeonato Brasileiro Júnior – Troféu Júlio de Lamare.

1° Corinthians  com 1375 pontos
2° Pinheiros     com 1119 pontos
3° Minas          com 934 pontos
4° Flamengo    com 408 pontos
5° Curitibano    com 405 pontos

A competição segue nesta sexta-feira (07), com eliminatórias a partir das 9h e finais a partir das 17h. A TV CBDA transmite todas as etapas do evento por meio do site: www.cbda.org.br

Mais em Natação