Siga o OTD

Natação

Bruna Monteiro Leme quebra recorde no Troféu Júlio de Lamare

Bruna Leme, atleta do Corinthians, bate recorde dos 200m peito na categoria Júnior 1 do Troféu Júlio de Lamare

Divulgação

O primeiro dia do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Júlio de Lamare teve seu início na manhã desta quarta-feira (05). A competição realizada no Parque São Jorge teve a atleta da casa nadando bem, tanto de manhã quanto à tarde.

(Veja todos resultados do 1° dia de competição)

(Veja as fotos do evento)

Bruna Leme fez seu melhor tempo logo pela manhã. Com a marca de 2m30s66, obteve o novo recorde do torneio. À tarde entrou novamente na piscina e, mesmo aumentando um pouco seu tempo para 2m32s30, conseguiu o primeiro lugar da prova dos 200m peito Júnior 1. Em relação ao tempo marcado pela tarde, a nadadora declarou: “Eu estou muito feliz, essa não foi minha melhor marca, foi minha terceira melhor marca, mas gostei bastante da forma de nadar na prova”, comentou.

A história de superação do dia vem direto de Belo Horizonte. O atleta do Minas Tênis Clube, Eduardo Oliveira Moraes, venceu a prova dos 1500m livre júnior 1. Ele terminou a prova em 16m11s48, e seu técnico Dudu confessou: “Ele quebrou o dedo uma semana atrás, e nós estávamos preocupados com o que iria acontecer, mas foi legal o tratamento do Minas, deu certo e nós conseguimos realizar nosso programa”. O nadador campeão ofereceu a vitória ao técnico: “estou muito orgulhoso, principalmente porque hoje é o aniversário do meu técnico e tive a oportunidade de dar esse presente para ele”, concluiu Moraes.

Os três primeiros do Troféu Júlio de Lamare, na pontuação geral de clubes, são:

1° Corinthians              –  521 pontos
2° Pinheiros                  –  498 pontos
3° Minas Tênis Clube  –  358 pontos

Mais em Natação